Entendendo a cosciencia etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas do terceiro passo:
3.1 – O líder em sua atitude de gestão cuida dos interesses pessoais da equipe, ou seja, da parte humana e social através do reconhecimento das necessidades pessoais e do desempenho funcional, do respeito, da dignidade humana entre outros valores. O seu comportamento de gestor deve proporcionar os devidos recursos para o desempenho das atividades, delegandoatribuições e efetivamente realizando feeedback, bem como dando reconhecimento aos esforços da equipe e incentivando sempre o cumprimento das metas.
3.2 – Com os desafios da tecnologia, os lideres tiveram que abrir mão de posturas e comportamentos mais rígidos para desenvolver habilidades de influencias pessoas e também desenvolver competências e ferramentas para a formação de novos lideres, que serão seusmultiplicadores.
A influencia é o principal dom de um líder, pois um líder cria multiplicadores. O maior líder da historia da humanidade foi e continua sendo Jesus Cristo, sem que houvesse qualquer tipo de imposição, conquistou a maior legião de seguidores, que se tornavam lideres e multiplicadores do seu objetivo.
3.3 – Uma empresa que incentiva os colaboradores a participarem de açõessolidarias, projetos e obras sociais, contribui para uma compreensão e pratica mais ampla de ética. Criando uma imagem positiva, ao mesmo tempo em que a empresa se torna mais competitiva, ela educa seus colaboradores a praticarem a ética dentro da empresa e gora dela., Dessa forma, a organização constrói uma quadro de funcionários mais estruturados e com maior facilidade de convívio.
3.4 – Para quepossamos ter um bom relacionamento com outras pessoas, devemos saber ouvir questionamentos, elogios, devemos ser tolerantes, não nos estressado facilmente e não descontando nossas frustrações e nervosismo em outras pessoas, devemos saber negociar nossas vontades e as vontades do outro. Ser gentil, educado e atencioso.
3.5 – Uma empresa com alma é aquela que trabalha junto com seus valores, que colocaà frente de tudo sua imagem positiva, trabalhando para melhorar seu produto, sua marca, sua própria empresa. Já uma empresa sem alma, é aquela que trabalha com foco em derrotar seus inimigos, é aquela que visa o crescimento trapaceando seu adversário, é uma empresa que só pensa nos lucros.
3.6 – Assim como o próprio livro diz: “a pessoa feliz é necessariamente ética”. Quando vivemos pondo empratica nossa ética a cada dia, mantemos uma vida tranquila, sem conflitos ou ações que nos perturbem, desta forma, convivemos tranquilos entre os outros, convivemos felizes. Felicidade é poder viver sua vida sem receios, conflitos, preocupações, magoas... e quando nossa ética pessoal é praticada diariamente, somos felizes.
3.7 – É impossível separar ética de educação e da qualidade das escolas, quetem como objetivo formar líderes éticos. Na escola aprendemos os fundamentos básicos para sermos pessoas éticas, realizando trabalhos em grupo, respeitando a hierarquia dos professores, convivendo com diferentes tipos de pessoas. Todo este convívio faz brotar em nós a postura ética.
3.8 – Não podemos considerar totalmente ético um líder in capaz de negociar. Conviver é relacionar-se. Para poderobter um bom convívio, para poder buscar o bem comum, é imprescindível a negociação. Um bom líder é aquele que utiliza da negociação para resolver atritos e conflitos entre sua equipe, o poder da negociação nas mãos de um líder é essencial para que se possa ter o bom convívio ético.
3.9 – A ética exige a gestão participativa, pois quando somos participativos devemos ser éticos. Participamos demovimentos contra o preconceito em geral, contra regimes totalitários, movimentos de vários tipos e razões, e para que tudo seja correto devemos ser éticos. Dentro das organizações, um líder participativo deve ser ético, pois um bom líder faz com que sua equipe seja participativa quanto ao cumprimento de metas, discussões de ações preventivas, envolvimento nas decisões que lhes afetem, e sem...
tracking img