Entenda a tendinite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (547 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-  Entenda a Tendinite/Tendinopatia Bicipital
30.12.2011

Olá amigos, hoje vamos falar um pouco sobre a condição que acomete uma das dores em ombro, a Tendinite/Tendinopatia Bicipital. O músculobíceps está localizado na parte da frente (Anterior) do braço, e é usado quando se necessita uma flexão de cotovelo e supinação do antebraço, (com a palma da mão voltada para cima).
Proximalmente, acabeça curta do bíceps braquial se fixa ao processo coracóide da escápula. O tendão da cabeça longa passa dentro do ligamento capsular na cabeça do úmero e insere-se na escápula no tubérculosupraglenoidal, e distalmente, o bíceps braquial se fixa na tuberosidade do osso rádio, e devido ao poder de rotação deste osso, o bíceps braquial também faz a supinação do antebraço. O bíceps braquial também seconecta com a fáscia do antebraço, pela aponeurose do músculo bíceps braquial.
 
Certo, agora que entendemos um pouco sua anatomia, vamos entender também o que é o tendão. Os tendões são cordões detecido resistente que liga os músculo aos ossos. Atividades repetitivas e o uso excessivo pode prejudica-los, causando dor e disfunção. Isso é chamado de tendinopatia. O uso excessivo pode causarinchaço súbito desenvolvendo uma tendinite. Outras condições podem levar ao diagnostico, incluindo doenças reumáticas.
A tendinopatia é uma problema comum e pode aumentar com a idade e em pessoas queusam rotineiramente atividades que exijam sobrecarga repetitiva no trabalho ou esporte.
Pacientes com tendinopatia bicipital normalmente refere dor na face da frente do ombro (anterior), que piora noperíodo noturno. A dor pode aumentar com a elevaçao do braço, ao puxar ou com sobrecarga repetitiva. Os sintomas geralmente se desenvolvem lentamente ao longo do tempo, embora possam começarrepentinamente com traumas localizados ou ruptura do músculo bíceps. Na ruptura do tendão do bíceps, a pessoa sentirá uma dor súbita, um "pop" (som), hematomas seguido de inchaço (edema). Pode ser possível...
tracking img