Ensino de biologia evolutiva utilizando a estrutura conceitual da sistemática filogenética – ii.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SANTOS, C.M.D; CALOR, A.R. Ensino de Biologia Evolutiva utilizando a Estrutura Conceitual da Sistemática Filogenética – II. Ciência e Ensino, Vol. 2, N. 1,Dezembro de 2007.
Nos dias de hoje a exposição da disciplina de ciências, ainda tem sido ainda posta aos alunos transmitidos aos alunos, sem a busca de novasmaneiras de se compartilhar aos alunos, porém, ao passar dos tempos criou-se a necessidade de se expor esta disciplina no contexto histórico-filosófico do ensinode ciências.
O que dá a oportunidade para os alunos interagirem melhor com estes novos conhecimentos, pela deficiência no ensino destes conteúdos há asteorias cientificas, que tanto por falta de pesquisas do professor, ou por falta de capacitação, onde, apenas tem repassado o conhecimento estático relacionado atais teorias, o que deixa muito a desejar no ensino aos alunos. Pois, eles passam apenas a assimilação de dos conteúdos.
Neste contexto, a inserção dafilogenética que abrange muito bem várias teorias, levanta questões que eram deixadas de lado, as colocando em debate junto com os alunos e professores, mostrando que háoutras teorias evolutivas e que os alunos e professores podem argumentar e debater melhor tais conteúdos relacionados ao ensino da evolução dos organismos. Noentanto, as filogenias não são absolutas em relação à evolução dos organismos.
Porém, as filogenias são baseadas nas relações e características dos seres, oque demonstra outras metodologias aos professores, permitindo aos alunos que sejam mais críticos e que argumentem as teorias evolutivas e temas de ciências.
tracking img