Ensinar exige curiosidade.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (457 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ensinar exige curiosidade.
O educador que se apresenta com autoritarismo,acaba por dificultar ou inibir a curiosidade do educando(aluno). Nao se pode negar a curiosidade pois e assim que o saber sealimenta.
Os pais enquanto educadores tambem precisam ampliar sua curiosidade em relação aos filhos, ao inves de se preocuparem apenas em como e onde anda a curiosidade dos filhos.
A curiosodade emrelação a um assunto nao pode deixar calar a curiosidade em relação a outro assunto. Um bom educador e aquele que aprende enquanto ensian, que usa sua curiosidade como liberdade, deixando-a fluir, emconstante exercicio. Com limites eticos e bem pensados.
Minha curiosidade nao tem o direito de invadir a privacidade do outro e expo-la aos demais.
Um professor precisa usar sua curiosidade que omantem inquieto, que o move e que o faz buscar para que ele possa aprender e ensinar, um professor que nao faz uso de sua curiosidade nao aprende nem ensina. A curiosidade é um direito portanto devemoslutar por ela e fazer uso da mesma com responsabilidade.
A curiosodade nao pode ser domesticada, pois dessa forma nao estaremos aptos a realmente aprender, aprender a fundo , aprenderemos de formasuperficial. E preciso trabalhar a curiosidade, trabalhar a capacidade de critica, de observaçãol , de limite , de aproximação , de comparação e de perguntas.Perguntar , fazer uma reflexão critica ,perguntar novamente com o intuito de saber qual a real intenção da pergunta , não podemos nos manter passivos diante das explicações e respostas que nos foram dadas ou feitas.É preciso que professor ealuno saibam se por e dialogar de forma que a atividade docente não fique prejudicada , existem momentos explicativos e narrativos no qual o professor expõe ou fala de determinado assunto , deixando odialogo um pouco mais fechado , mas de qualquer forma os alunos enquanto ouvintes devem continuar com a curiosidade aguçada , aberta e indagadora , ou seja , curiosa.
O bom professor consegue...
tracking img