Ensinamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O PODER DO GUEN-REI(Guen-Rei = Kototama = espírito da palavra: Vocábulo japonês composto de Guen=palavra e rei=espírito.Os sons emitem uma vibração -positiva ou negativa- que inflúi de modo decisivona criação do ambiente espiritual.Por isto, nas orações orientais, é frequente o emprego de mantras que,por sua mera emissão sonora, purificam o ambiente)
As orações AMATSU-NORITO (oração do Céu,prece xintoísta muito antiga) e ZENGUEN-SANJI (única oração criada por Meishu Sama, com base no sutra do Lótus Branco) têm um efeito maravilhoso sobre as doenças e outros sofrimentos. Esse efeito tãoadmirável, deve-se ao enorme poder do Guen-Rei. No mundo espiritual ressoa o grande Guen-Rei - o Guen-Rei das 75 vozes. Essas vozes silenciosas enchem o mundo espiritual, mas não são perceptíveis aoouvido humano. No entanto, quando o grande Guen-Rei é pronunciado pelo homem, exerce uma grande influência sobre o mundo espiritual.
O bom Guen-Rei diminúi as máculas no mundo espiritual. O mau Guen-Rei,ao contrário, as aumenta. Dependendo da ordem da colocação das 75 vozes do Guen-Rei, ter-se-á o bom espírito da palavra ou o mau espírito da palavra.
As palavras do bem têm uma vibração bela e pura.A grafia dos vocábulos do Guen-Rei belo e puro contém verdade, bem e beleza. Acima de tudo, soa de modo agradável para o ouvido humano, porque penetra até à alma, onde se origina a consciência dohomem. O mau espírito da palavra, entretanto, não consegue penetrar até à alma, atingindo apenas o nível da mente, que encobre a alma.
Devo aprofundar-me um pouco mais nesse assunto. Como sempre digo, oespírito secundário, isto é, o espírito animal, só influencia o domínio da mente. Portanto, quanto mais densas forem as máculas da mente, mais forte será a capacidade do espírito secundário. Isto éperigoso, porque bloqueia a luz da alma que é a consciência, levando o homem a comprazer-se na prática do mal.
O som do mau Guen-Rei é agradável para o espírito secundário, como provam os fatos....
tracking img