Grupo da bmw

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3831 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
INTRODUÇÃO 3
GRUPO BMW 4
HISTORIA 4
CRISE NO SETOR AUTOMÓVEL 6
VENDAS DE VEÍCULOS LIGEIROS DE PASSAGEIROS 6
VISÃO 7
ESTRATÉGIA 7
MISSÃO 8
Conquistas de mercado 8
BMW 8
BMW MOTORRAD 8
MINI 9
MERCADOS QUE A EMPRESA OPERA 9
ANALISE SWOT 10
FORÇAS 11
OPORTUNIDADES 11
AMEAÇAS 11
FRAQUEZAS 11
BMW GROUP FINANCIAL SERVICES 11
SUSTENTABILIDADE 12
VENDAS EM RELÇÃO AOS SEUSCONCORRENTES 12

INTRODUÇÃO

Com a elaboração deste trabalho pretende-se que dar a conhecer a história do Grupo BMW desde o seu nascimento à atualidade, nomeadamente quais as empresas que fizeram e que fazem parte do Grupo bem como as datas mais importantes. Falar-se-á também da crise mundial como consequência para o mercado automóvel e de motociclos do Grupo BMW.
Mostrar também os projetos que aempresa está a desenvolver (visão do Grupo), a estratégia para o sucesso obtido e a sua missão.
Mostrar quais as conquistas de mercado e quais os mercados em que o Grupo opera, bem como dar a conhecer a sua analise SWOT são também os objetivos do trabalho.

GRUPO BMW
Desde 1916 até à atualidade que a BMW tem conseguido com o seu esforço estar em constante desenvolvimento mostrando ótimosresultados tanto na indústria de motociclos como na automóvel devido ao seu constante desenvolvimento, verificando sempre cada ano que passa a confiança pela marca em qualquer parte do mundo.
Assim sendo é possível afirmar que o Grupo BMW com base na sua estratégia de longo prazo consegue ser um dos construtores de automóveis e motociclos mais bem sucedido a escala mundial, com as suas marcas BMW,MINI e Rolls-Royce. O Grupo BMW detém 24 fábricas, em 13 países, e uma rede de vendas global em mais de 140 países.

HISTORIA
Ao contrário do que possa parecer e das ideias que as pessoas possam ter sobre a marca ela não começou nas estradas mas sim nas nuvens, foi então que em 7 de Março de 1916 foi fundada a Bayerische Flugzeug-Werke (BFW – Fábrica Aeronáutica da Baviera) e a Otto-Werke (afábrica de motores), mais tarde a Bayerische Motoren Werke (BMW – Fábrica de Motores da Baviera) adquire a fábrica da BFW em 1922 e foi assim que a BMW adoptou a data de fundação da BFW e dá inicio a uma historia de sucesso.
1919 - Depois da proibição de construção de aviões na Alemanha pelo Tratado de Versalhes Franz Zeno Diemer levanta voo no aeródromo de Oberwiesenfeld em Munique.
1923 - NaFeira Automóvel de Berlim é exposta a primeira moto da marca a BMW R32.
1945 – Com os ataques aéreos que praticamente ficou destruída a fábrica da BMW em Munique, embora a de Allach tenha sobrevivido quase intacta. Foi desde ai que a marca ficou autorizada a reparar os veículos militares americanos em Allach, podendo também fabricar peças suplentes para estes veículos, bem como alfaias agrícolase bicicletas.
1955 - Criação do BMW Isetta que se transformou num “best-seller” dos anos 50 e num símbolo do período de reconstrução do pós-guerra.  
1972 – Lançamento do BMW Série 5 criado em Munique que permitiu à marca uma mudança de imagem, não sendo vista apenas como um construtor de desportivos.
1972/1973 - A fachada exterior da nova sede da BMW é terminada a tempo dos Jogos Olímpicos de1972, mas a confiança pela marca e o rápido crescimento fez com que essas mesmas instalações se tornassem pequenas e é nessa mesma altura que a empresa se muda para a nova cede no ano seguinte.
1975 - Foi lançado o primeiro BMW Série 3, em que no inicio existiam apenas alguns modelos do Série, mas ao longo dos tempos a gama cresce até cerca de 30 modelos diferentes desde o 316g ao M3.
1977 -Foi criado o BMW Série 7 que se tornou um êxito global numa classe de luxo e que continua hoje a estabelecer novos padrões e a merecer o seu lugar entre os carros de luxo mais vendidos no mundo.
1981 - Foi vencedor do rally Paris-Dakar pela quarta vez com o piloto Francês Hubert-Auriol que venceu aquela que é a mais dura prova da resistência motorizada com uma BMW R 80 G/S.
1987 – É criada...
tracking img