Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1073 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
................................................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
ENGENHARIA MECATRÔNICA – CONTROLE DE PROCESSOS PARTE 1

LEANDRO DA SILVA SANTOS - 227862010















portfólio 1
REDES INDUSTRIAIS................................................................................................................................................
Guarulhos
2012




LEANDRO DA SILVA SANTOS

















portfólio 1
REDES INDUSTRIAIS








Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia mecatrônica da Faculdade ENIAC para a disciplina deRedes industriais.


Prof. Audemir









Guarulhos

2012








Protocolo Hart:

O Protocolo Hart foi desenvolvido em meados da década de 1980 pela Rosemount Inc. Introduzido em 1989, tinha a intenção inicial de permitir fácil calibração, ajustes de range e damping de equipamentos analógicos. Primeiro protocolo digital de comunicaçãobidirecional que não afetava o sinal analógico de controle. É um protocolo de comunicação de instrumentos de campo que utilizam do sinal padrão 4-20 mA. Ele é sobreposto no sinal de corrente 4-20 mA, portanto utilizando a mesma fiação.
Esse protocolo permite Comunicação bidirecional, acesso a parâmetros de configuração, manutenção variáveis de processo, rede com até no máximo 15 equipamentos emparalelo.
O protocolo de comunicação de campo estende o padrão 4-20 mA ao permitir também a medição de processos de forma mais inteligente que a instrumentação de controle analógica, proporcionando um salto na evolução do controle de processos. O protocolo hart promove uma significativa inovação na instrumentação de processos. As características dos instrumentos podem ser vistas viacomunicação digital que são refletidas na denominação do protocolo Hart, que significa (Highway Addressable Remote Transducer).
O Hart é um protocolo do tipo mestre/escravo, o que significa que um instrumento de campo (escravo). Dois mestres (primário e secundário) podem se comunicar com um instrumento escravo em uma rede Hart. Os mestres secundários, como os terminais portáteis de configuração, podemser conectados normalmente em qualquer ponto da rede e se comunicar com os instrumentos de campo sem provocar distúrbios na comunicação com o mestre primário. O mestre primário é tipicamente um sistema digital de controle distribuído, um cpl, um controle central baseado em computador ou um sistema de monitoração.
O Protocolo Hart permite aos seus usuários o melhor caminho de migração parausufruir os benefícios da comunicação digital para a instrumentação inteligente. Nenhuma outra tecnologia de comunicação pode igualar a estrutura de suporte ou a grande variedade de instrumentos disponíveis com tecnologia Hart. A tecnologia permite o uso fácil dos produtos compatíveis com Hart que estão disponíveis no mercado pela maioria dos fornecedores de instrumentação e que atendemvirtualmente todas as medições de processo ou aplicações de controle.

Em termos de performance, podemos citar algumas características do Hart:
|Comprovado na pratica, projeto simples, fácil operação e manutenção. |
|Compatível com a instrumentação analógica.|
|Sinal analógico e comunicação digital. |
|Opção de comunicação ponto a ponto ou multidrop. |
|Flexível acesso de dados usando até dois mestres....
tracking img