Vida e pensamento de paulo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BACHARELADO EM TEOLOGIA
Disciplina: Estudos no Novo Testamento II – Cartas Paulinas
Período: 1º. Semestre/2012
Professor: Prof. Pr. Sandro Pereira
Aluno: Marcos Antônio Gonçalves PadilhaSCHNELLE, Udo. Paulo: Vida e pensamento. Cap. . 8 – 10.
Demonstre resumidamente seu entendimento a respeito dos temas seguintes:

1)O ambiente vivencial da comunidade em Tessalônica;
R:cidade portuária, local de comercio e de cruzamento de grandes estradas, também como cento cultural e religioso, a cidade possuía uma grande atratividade. Filósofos retóricos e poetas marcaram a vidaintelectual da cidade escavações e testemunhos literários atestam o culto a divindades à divinização de imperadores; possuía um templo para o culto a César. Em suas moedas a cidade de Roma e os seusimperadores eram retratados como divindades.  Possuía um templo a deusa Isis, ao lado de Kabiros, sua divindade protetora.
Comunidade: Os adeptos a comunidade de Tessalônica eram prioritariamente gentioscristãos, testemunha a existência de uma sinagoga na cidade de modo que devemos contar na comunidade também com Judeus cristãos e simpatizante gentio da religião Judaica pouco pode afirmar sobre acomposição social da comunidade a maioria deve ter pertencido à camada baixa ou media, como comerciantes, operários e artesões, etc.

2)Eleição, Parusia e a vinda do Senhor na I Carta aosTessalonicenses;
R: analisando o texto no livro entendemos que existe salvos eleitos por Deus como o apostolo Paulo enfatiza garante a comunidade Tessalônica que eles são escolhidos de Deus.do meio de umageração corrompida, no meio da desgraça, desta sociedade deus extrai uma comunidade para uma conduta honrável e ser uma denominação de Deus.
Parusia ou segunda vinda de Cristo, com o significado imediatoe simples de presença é termo usualmente empregado com significado volta gloriosa de Jesus Cristo, a principio para arrebatar a igreja e no final dos tempos, para presidir o Juízo Final, conforme a...
tracking img