Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O carnaval nos faz pensar...
O carnaval, para es ta jornalista, não é algo beneficente para a população. A injustiça que ocorre nesse período são muitas,pois são disponibilizados muitos meios de segurança e de saúde, os quais não vemos no dia-a-dia. Um exemplo que ela cita e, é verdade, envolve a saúde pública.Esta jornalista transparece estar muito revoltada de submissidade com esta situação. Não, não é por causa do carnaval em si, mas sim pelos transtornos queele vem causando a muitas pessoas.
Na minha opinião esta jornalista fez o papel que não é só dela, é de todos. Começou uma luta contra o que realmente eladesgosta. Esta pessoa foi firme naquela opinião e não teve medo de demonstrar sua imensa revolta, que é de muitos, mas poucos fazem o que ela fez.
Hoje, vejoapenas pessoas reclamando sobre isto e sobre aquilo, porém não vejo ninguém tomar atitude. Nós, sempre, esquecemos que somos a maioria, e nossos direitos devemser cumpridos. Achamos que só aquele que tem dinheiro e poder público ou é reconhecido tem o direito de ter saúde ou segurança pública boa. E se não estamoscontentes com o que temos, devemos pagar para ter algo melhor. Ok, e onde estão nossos impostos pagos até pelo ar que respiramos? Porque não temos direito deescolher o que será exibido na Programação Aberta de Televisão Brasileira?
Somos todos submissos a esta realidade, e para mim foi o que a repórtertranspareceu com o sentimento de revolta. A revolta não é com o governo ou os "grandões". A revolta é com o povo brasileiro que se submete a tantas escolhas do governo.
tracking img