Engenharia de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (795 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Em todos os seguimentos seja no ramo industrial, comercial, finanças, saúde, transporte, etc, encontramos sistemas apoiados em softwares responsáveis pelas mais diversas tarefas.Com o elevado crescimento desses seguimentos por consequência levou a uma exigência maior da quantidade de softwares. O reuso de software é um recurso para melhorar a qualidade e também aumentar aprodutividade deste. A reutilização de software trata não somente do reaproveitamento das linhas de código, mas também de várias partes de um sistema chamadas de componentes.
A prática do reuso éconsiderada um dos caminhos mais eficazes para o melhoramento tanto do processo de desenvolvimento quanto para a sua qualidade e consistência.

Objetivos gerais

Este trabalho tem como objetivo,demonstrar a reusabilidade dos produtos de trabalho, levando-se em conta alguns problemas e as devidas soluções para o seu uso.
Obetivos específicos
Relatar os problemas e soluções relacionadosJustificativa

Algumas decisões sobre a utilização do reuso são simples. Muitas formas de reuso de software não são comumente denominadas de “reuso”; elas são práticas padrões já que não háalternativa real. No entanto, algumas decisões são menos simples, ou diretas, e requerem análise apropriada antes delas serem tomadas. O reuso de software é o uso de software existente para odesenvolvimento de novo software. No reuso de software duas decisões estão envolvidas. A primeira é se devemos, ou não, adquirir software para reusar. Sistemas operacionais devem ser comprados, bibliotecas decódigos devem ser desenvolvidas, ou compradas, arquiteturas de domínio específico para famílias de produtos devem ser produzidas. Se o software a ser reusado já é possuído como resultado de outraatividade, esta decisão é desnecessária.A segunda decisão é se devemos, ou não, reusar software em instâncias particulares. A questão é: o desenvolvedor deve escrever uma rotina, ou deve buscá-la na...
tracking img