Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha: Quem Mexeu no Meu Queijo.


Sobre o autor: Spencer Johnson é autor de 11 milhões de copias de livros vendidos em todo o mundo e que ajudaram milhões de pessoas a descobrirem o caminhopara o sucesso na vida pessoal ou empresarial. As suas obras já foram traduzida em até 26 línguas, produziu outros Best Sellers e livros infantis. Spencer Johnson e kenneth Blanchard é autor e co-autorde O gerente-minuto, um dos maiores Best Sellers na área de negócios. Suas obras sempre estiveram em foque nos principais noticiários e jornais do mundo, inclusive na CNN, em USA Today, Oprah Winfrey,The Larry King Show, Associated Press, The Washington Post e United Press International.

Sobre o livro: simples, pequeno, de fácil compreensão e não requerendo conhecimento prévio paraentendê-lo, o livro traz uma temática inovadora e diferente.

Sobre os personagens: Fictícios comparado com personagens reais. Como os ratos Snif e Scurry, ao qual comparados ao seres humanos são simples emantém rotinas diferentes, mas sempre observando as variantes que ocorrem no seu dia a dia, eles usavam métodos primários, porem insuficientes, ao tentar encontra seu “queijo” e os Duendes,Hen e Haw,comparados ao seres humanos, são seres mais inteligentes, com alta veracidade, tenacidade, confiantes em suas capacidades de pensar e aprender com suas experiências, embora ficassem confusos com suascrenças e emoções.

Idéias iniciais: o livro nos remete, a fazer comparações entre o real e o fictício, analisando fatos e métodos que usamos dia a dia para obter resposta e compreensão, parachegarmos a resultados mais eficácias, observando sempre mudanças ao seu redor, e sempre buscar o “seu queijo”.

A História: Os duendes, ao se depararem com a estabilidade, não mantiveram sua rotina de irem busca do “seu queijo” ao contrário dos ratos que mantiveram sua rotina após achar o “seu queijo”. Pouco a pouco a confiança dos Duendes se tornava arrogância e não percebendo os fatos e as...
tracking img