Projetosocail

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2050 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ELETROSUL Centrais Elétricas S.A.

APRESENTAÇÃO DE PROJETO SOCIAL
1 - NOME DO PROJETO

Futsal - Jogando pela Cidadania
2 - APRESENTAÇÃO

O presente projeto visa montar a estrutura de uma escolinha de futsal na cidade de Ivaiporã, região do Vale do Ivaí (Centro-Norte do Estado do Paraná) com o objetivo de reunir as crianças no período do contraturno escolar para oferecer oportunidade delazer, entretenimento, diversão, além de promover o desenvolvimento humano, social e intelectual. Serão ofertadas 100 vagas, voltadas para crianças de baixa renda, que integrarão as equipes para competir nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 do Campeonato Paranaense de Futsal. O projeto é uma forma também de estimular as crianças a buscar novos horizontes através do esporte, já que a equipeprofissional da cidade, o Ivaiporã Futsal, disputa atualmente a Série Prata do campeonato estadual. Através do esporte, as crianças poderão aprender a ter domínio do próprio corpo, saber olhar e recolher informações, cooperar com os colegas, saber decidir e controlar as próprias emoções. Paralelamente, as crianças também receberão lições de disciplina, coragem, perseverança, tenacidade eimprevisibilidade. A prática de futsal favorece ainda a autoconfiança e a auto-estima, ensina valores como solidariedade, humildade, altruísmo e respeito por colegas e adversários. Estes elementos constituem a base de um harmonioso domínio corporal e psíquico que torna o esporte prazeroso para quem joga e agradável para quem vê. O projeto tem como parceiros a Prefeitura de Ivaiporã e as empresas ComercialIvaiporã, Bella Cazza Criare Móveis Planejados, Camisetaria Tóquio, Tapeçaria Maracanã, Grupo Cerealista Doquinha, Gool Artigos Esportivos, .Com Assistência Técnica, Torno São Jorge, Mariá Modas, Escritório Visão e Escritório Vanguarda, e está solicitando apoio de R$ 50 mil à Eletrosul.
3 - JUSTIFICATIVA

Localizada no Vale do Ivaí, região Centro-Norte do Estado do Paraná, a cidade de Ivaiporãpossui 32,2 mil habitantes nas áreas urbana e rural, de acordo com estimativas do IBGE. O município está na 107ª posição no ranking do Estado do Paraná no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (0,764 IDH-M) e a taxa de pobreza (população que vive com até ½ salário mínimo per capital mensal) é superior a 30% da população, conforme dados divulgados pelo Ipardes (Instituto Paranaense deDesenvolvimento Econômico e Social). A necessidade de implantação de políticas públicas que garantam melhores condições de vida e mais oportunidades para os cidadãos região do Vale do Ivaí é premente. Assim, o esporte, mais que uma alternativa de lazer e entretenimento, surge como uma das melhores formas de garantir a integração social. Além de ser uma ferramenta de integração justamente por nãodistinguir classe social e raça, o esporte é também um instrumento com grande potencial transformador e de promoção do desenvolvimento social e humano. É ainda - não se pode ignorar - uma chance de formar novos talentos e o ponto de partida para uma mudança de comportamento e de ampliação de oportunidades.
4 - OBJETIVO GERAL

Montar a estrutura de uma escolinha de futsal para atender cerca de 100crianças carentes da cidade de Ivaiporã.

MOD. ELETROSUL - EVT-2783 (INF.) F.1

5 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Congregar crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos para a prática do futsal em horário de contraturno escolar; - Promover aulas gratuitas de futsal, para grupos divididos de acordo com a faixa etária; - Treinar crianças e adolescentes de baixa renda e formar equipes paradisputar as categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 do Campeonato Paranaense de Futsal; - Estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes de baixa renda com idade entre 7 e 17 anos; - Proporcionar um espaço para a prática de atividade esportiva e socialização da população carente; - Democratizar o acesso ao esporte a crianças e adolescentes de baixa renda; - Utilizar o esporte como...
tracking img