Empresa grendene

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS – GRENDENE S.A.
Sobre a Empresa
A Grendene S.A é uma indústria de calçados brasileira, sendo uma das maiores produtoras mundiais de calçados sintéticos, feito emPVA E EVA. Seu começo foi em 1971, quando os irmãos Pedro e Alexandre Grendene Bartelle fundaram a Plásticos Grendene Ltda em Farroupilha (RS). Atentos às possibilidades do plástico na indústria,iniciaram a fabricação de embalagens plásticas para garrafões de vinho, até então feitos em vime. Em seguida, a empresa começou a fabricação de peças em plástico para máquinas e implementos agrícolas. E,na sequência, tornou-se fornecedora de componentes para calçados, sendo pioneira na utilização da poliamida (nylon) como matéria-prima para a fabricação de solados e saltos para calçados. A primeirasandália surgiu em 1978, chamada Nuar. Em 1979 era lançada a coleção de sandálias plásticas com a marca "Melissa", no estilo aranha, inspirada nos calçados utilizados por pescadores franceses.Atualmente, a empresa é composta por seis unidades industriais assim localizadas: Farroupilha- RS (1971); Carlos Barbosa-RS (1980); Fortaleza-CE (1990); Sobral-CE (1993); Crato-CE (1997) e a mais recente,Teixeira de Freitas-BA (2007). A empresa é detentora de oito principais linhas de produtos: Melissa, Rider, Grendha, Ipanema, Grendene Kids e Grendene Baby, Ilhabela e Ipanema Gisele Bündchen e possuiuma logística de distribuição destes produtos na área varejista e na área de distribuidores, sendo em todo o território nacional e também no exterior, contando com mais de 20 mil funcionários. Além deduas lojas exclusivas de Melissa, uma em São Paulo e uma em Nova Iorque (EUA).

Análise

Sendo a empresa com maior Capital Circulante dentre as 5 empresas no ranking do setor têxtil (833,4 milhõesde dólares), a Grendene S.A. apresenta um cenário positivo.
Ela lidera com folga as exportações brasileiras evidenciando seu grande poder de competição nos mercados internacionais, portanto não é...
tracking img