Grendene

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1776 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 5

4 REFERÊNCIAS 6

INTRODUÇÃO

O presente trabalho elaborado abordará aspectos relevantes observados a uma visita técnica a empresaGrendene S/A na cidade de Sobral-CE.
Ao decorrer da visita técnica foram observados alguns pontos primordiais para que as informações pudessem fluir de maneira favorável na elaboração do trabalho.Através do mesmo será possível observar a diversidade organizacional que a empresa proporciona para a região.
A Grendene S/A é uma empresa bem estruturada e que cresce cada vezmais em seu segmento, percebe-se isso no plano de Marketing e fica mais evidente quando tomamos conhecimento dos valores e missão da empresa, no qual,tem uma grande preocupação que cada colaborador possa internalizar esses valores e ter a missão como uma meta que o motive a cada dia.







DESENVOLVIMENTO

1- Descrição Geral da Empresa


Grendene S. A. éum empresa brasileira de fabricação de calçados feitos em PVC e EVA. Foi fundada em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 25 de fevereiro de 1971. Atualmente a sede da empresa fica em Sobral, Ceará, e a parte administrativa em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. É responsável pela marca Grendha e pela coleção Grendha Ivete Sangalo.
Hoje, a Grendene comercializa os seus produtos parao mercado interno e externo, conta com mais de 20 mil funcionários e seis unidades: Farroupilha e Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, Fortaleza, Sobral e Crato, no Ceará e Teixeira de Freitas, na Bahia. Além de duas lojas exclusivas de Melissa, uma em São Paulo e uma em Nova Iorque (EUA).
Em Sobral a empresa localiza-se na AV.Pimentel Gomes, 214 no Bairro Expectativa. Suaprimeira linha de produtos foi a confecção de embalagens plásticas para garrafões de vinho. Foi pioneira na utilização da poliamida (nylon) como matéria-prima para a fabricação de solados e saltos para calçados.
Em 1979 lançou a coleção de sandálias plásticas com a marca "Melissa", no estilo aranha, inspirada nos calçados utilizados por pescadores franceses.Em 1986 ocorreu o lançamento dassandálias "Rider", direcionado para o público masculino.
Benefícios fiscais, menor custo de mão-de-obra e localização estratégica para acesso ao mercado internacional motivaram a transferência das operações fabris, até então localizadas em Farroupilha. Em 1990 foi instalada em Fortaleza a primeira unidade fabril no estado do Ceará, que passou a se denominar Grendene do NordesteS.A., com capacidade atual de produção de cinco milhões de pares de calçados. Três anos depois, foi inaugurada a fábrica em Sobral, que passou a se denominar Grendene Sobral S.A. e a seguir, em 2001, passou a denominar-se Grendene Calçados S.A. A empresa possui, ainda, uma fábrica na cidade do Crato, interior cearense.
Em 29 de outubro de 2004, ocorreu a abertura do capital daGrendene, que passou a ter suas ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo.




2- Missão da Empresa


A missão da Grendene S/A é criar ações de desenvolvimento alinhadas aos princípios estratégicos da Grendene, que contribuam para o fortalecimento de uma cultura de alto desempenho.
A empresa Grendene além de buscar atingirsua missão também busca criar uma cultura organizacional que faça com que todos seus funcionários participem contribuindo para que a missão da empresa seja levada a sério e expandida entre todos.
[pic]
A empresa Grendene também apresenta dentro do rol de características que busca em cada colaborador os Valores da empresa.
Os valores da empresa Grendene são:...
tracking img