Empresa detona 10

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















BBBBB


BARRR
















































SUMÁRIO





1. Introdução........................................................................................................4




2. Desenvolvimento............................................................................................6


PLANEJAMENTOFINANCEIRO........................................................................7

Empréstimo x Financiamento x Leasing..................................12

3. Conclusões Finais ........................................................................................15


7. Referencias......................................................................................................17

1. INTRODUÇaoSabemos que todas as empresas ao iniciar suas funções administrativas exigem regras a serem obedecidas, leis e direitos e deveres que o administrador deve esta sempre atenta.
O planejamento financeiro estabelece o modo pelo quais os objetivos podem ser alcançados. Manter o controle financeiro é de suma importância para qualquer empresa.
O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) é uma dasprincipais fontes de receita oriunda de tributos da União.
Existem diversas ferramentas que podem contribuir para o processo de gerenciamento de uma empresa, aqui restringida a duas ferramentas de grande importância para o controle financeiro das organizações, como fluxo de caixa e orçamento, entende-se como fluxo de caixa o registro e controle sobre a movimentação do caixa de qualquer empresa,expressando as entradas e saídas de recursos financeiros ocorridos em determinados períodos de tempo. (CAMPOS FILHO, 1997).
O fluxo de caixa é considerado um dos principais instrumentos de análises e avaliação de uma empresa, pode-se afirmar que o fluxo de caixa é demonstração visual das receitas e despesas distribuídas pela linha do tempo futuro.
Através deste trabalho poderemos identificar eaprofundar o conhecimento acerca das ferramentas financeiras e dos tributos inerentes á organização.
Está aí incluída também a análise de modalidades de investimento. Você deverá escolher uma estratégia de investimento adequada a sua condição financeira atual e futura, ao seu perfil, seus objetivos e ao prazo desejado para chegar lá.


· Avaliação de Risco e Estratégias de ProteçãoIdentificar riscos potenciais que possam gerar consequências financeiras desastrosas e o possível impacto destes eventos no orçamento familiar ajudam você a se prevenir e se preparar.
Fixar objetivos factíveis. Não adianta querer R$ 1 milhão daqui a três anos aplicando R$ 100 por mês. Esse é um objetivo no mínimo improvável de ser alcançado. O importante é quantificar seus objetivostendo em vista as condições do mercado, e que deverão ser revisados no futuro.
Tão ou mais importante que as avaliações, análise, discussões e a formulação de objetivos, é a sua IMPLEMENTAÇÃO ou o FAZER ACONTECER. Esta etapa é da responsabilidade do CLIENTE.
A implementação das recomendações, estratégias bem como contratação de produtos e serviços é de sua exclusivaresponsabilidade, assim como a escolha de contrapartes nos negócios.


2. DESENVOLVIMENTO


As MPEs (micro e pequenas empresas) surgiram na Europa há mais de 500 anos com as primeiras oficinas de artesões. Elas se localizavam próximas às regiões de intenso comércio, como portos e feiras comerciais, onde os produtos confeccionados pelos artesões podiam ser vendidos. Não apresentavam um setorespecífico de atuação, uma vez que produziam e comercializavam uma grande gama de produtos, de ferraduras a caixas, de roupas a armas. Também, nesta época, já existiam empresas que prestavam pequenos serviços como carregador de navios, transporte de pessoas, concertos de equipamentos, dentre outros. Era o embrião das MPEs que começava a surgir.
Na economia nacional o micro e pequenas empresas ganharam...
tracking img