Empregos no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇAO:
Acreditamos que teremos uma boa demanda de profissionais pelos próximos anos. Além disto, há uma carência em todas as em função de que nos últimos anos estes profissionais foram muito direcionados para mercado financeiro e administrativo, por possuírem forte bagagem em organização, cálculos e projeções.
Todos os especialistas consultados concordam que é muito importante estar bempreparado para o futuro, seja qual for. E para isso, é necessário nunca parar de se qualificar.E por isso que nesse trabalho procuramos entender e mostrar que o que está em baixa hoje é o profissional pouco preparado, com conhecimento específico, sem domínio e especialização e não empregos. Nenhuma profissão por si só está em baixa.
O bom profissional hoje é muito distante do bom profissional dopassado. Hoje é necessário comunicação,outro fato atentado pelos especialistas é que o profissional hoje não é mais local, e sim global,não é possível mais ficar limitado ao seu bairro. A concentração de profissionais em certos centros gera muito desemprego. Em muitos casos, o deslocamento para outra região pode ajudar a garantir o trabalhor, ser pró-ativo, e ter uma vida pessoal emequilíbrio.Sendo assim, conhecer o mercado de trabalho em outras regiões pode ser um ótimo começo.

ÍNDICE:

APRESENTAÇÃO...................................................................................................
EMPREGOS NO BRASIL......................................................................................
MAPEAMENTO DE EMPREGOS NO BRASIL.................................................O EMPREGO INDÚSTRIAL.................................................................................
EMPREGABILIDADE REGIÃO NORDESTE.....................................................
EMPREGABILIDADE REGIÃO CENTRO-OESTE...........................................
EMPREGABILIDADE REGIÃO SUL....................................................................
EMPREGABILIDADE REGIÃOSUDESTE.........................................................
EMPREGABILIDADE REGIÃO NORTE..............................................................
PROFISSÕES QUE SERÃO MAIS VALORIZADAS NO FUTURO............
CONCLUSÃO DA EQUIPE....................................................................................BIBLIOGRAFIA......................................................................................................

EMPREGOS NO BRASIL

Brasília – Com um mercado consumidor de quase 200 milhões de habitantes, estabilidade democrática e potencial energético, a economia brasileira pode servir de fonte de criação de empregos nos Estados Unidos. Essa foi a mensagem passada pelo presidente norte-americano, Barack Obama, em encontro com empresários dos dois paísespromovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O presidente norte-americano também destacou a importância do Brasil no fornecimento de energia para a maior economia do mundo. Segundo ele, a extração do petróleo da camada pré-sal consolidará a importância do Brasil nessa área.
“Podemos ajudar a fornecer tecnologia para extrair o petróleo. Quando o Brasil começar a vendê-lo, queremosser os melhores fregueses. A instabilidade em algumas regiões do mundo afeta o preço do petróleo. Os Estados Unidos ficariam felizes se encontrassem uma fonte estável e segura de energia”, disse.
Segundo Obama, a cada US$ 1 milhão que o Brasil importa dos Estados Unidos, cinco empregos diretos são criados em território norte-americano. Atualmente, afirmou o presidente, os EUA vendem US$ 50 bilhõesem bens e serviços por ano ao Brasil, o que gera 250 mil postos de trabalho lá.
Para o presidente norte-americano, o intercâmbio comercial e de investimentos estrangeiros diretos é vantajoso para os dois lados. Obama lembrou que as filiais de empresas brasileiras no exterior foram responsáveis por 42 mil postos de trabalho nos Estados Unidos em 2008.
“A economia não é uma via de mão única. Os...
tracking img