Empreendimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

O bairro de Realengo-RJ foi o lugar escolhido para executar o empreendimento local, a região demonstrou uma necessidade de caráter urgencial de obras, pois existe determinada região totalmente abandonada. A população, que foi crescendo desordenadamente, problema que por incrível que pareça é comum em todo território nacional, convive com esgoto a céuaberto, o lixo que só ajuda à procriação de ratos e insetos de toda natureza causando vários tipos de doenças.
Há uma determinada rua que até um certo ponto é coberta pelo asfalto, de outro ponto em diante além de não ser asfaltada, é coberta por esgoto que não tem por onde escoar, não deixando de frisar o motivo que causou esses problemas; a população construiu casas desordenadamente sem sedar conta que a área não era estruturada para recebê-las, os moradores abrem valas para amenizar a situação, mas não passa de paliativo, que com o tempo a situação se tornará cada vez pior. O mau cheiro é insuportável e os matos vão cobrindo a rua. O que mais chama a atenção, são as crianças que brincam mediante a uma situação tão crítica como se estivessem em uma praça com balanços, escorregos,gangorras etc. As casas que compõe o lugar, mesmo na sua simplicidade, em sua maioria são de alvenaria, algumas são de madeira, mas em número bem reduzido. No final da rua há uma espécie de campo coberto por matos que serve de pasto para cavalos e depósito de lixo, jogado não só pela população que reside nesse quarteirão, como por pessoas de outros lugares, que jogam os mais variados tipos de lixo.Toda essa situação ocorre as margens de uma avenida bastante utilizada pelos cariocas, a famosa Av. Brasil.

1. MOTIVAÇÃO

Diante desses fatos observados nessa região, foi feita uma pesquisa dentro da comunidade local para saber da população qual seria sua necessidade maior. Essa pesquisa é fundamental para priorizar aquilo que a população acha fundamental para suasnecessidades básicas e confrontá-las com as situações que nos deparamos dentro dessa região e conseqüentemente à realização de obras secundárias para sempre melhorar o bem-estar da população daquela região. A população local recebeu os empreendedores com bastante entusiasmo, porque afinal, todo o empreendimento que estava sendo planejado era para a melhoria estrutural de seu bairro e o bem estar dapopulação.

2. OBJETIVOS

O objetivo do presente estudo é realizar a melhoria do bairro para dar a população toda à estrutura que ela merece. Esse empreendimento caminha junto com a comunidade, que nos auxiliará a concretizar o empreendimento planejado. Unificamos as forças que compete a cada um, buscamos a colaboração de todos e juntos buscamos parcerias junto ao poder público eprivado.

2. REALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

A solução proposta para corrigir as deficiências encontradas nessa região é a reestruturação da região para que possa ser coerentes o número de casas e a estrutura do lugar, ou seja, saneamento básico – encanamento d’água e esgoto – a construção de uma praça, aproveitando na medida do possível toda flora existente na região e conseqüentementeampliar todo o sistema de iluminação da área.

3.1 PROJETOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR EM OPERAÇÃO

O primeiro passo a ser dado será à avaliação de um profissional do que poderia ser realizado para solucionar o problema relatado naquele bairro. Calculou-se tudo minuciosamente, desde a interdição da área, fechamento parcial ou total da rua, a situação que se encontrava o solo,estruturação da obra para a colocação das ferramentas, acomodações dos trabalhadores que executariam a obra, a alimentação dos mesmos etc até o custo que será necessário para a realização do empreendimento.

2. ATIVIDADES ANTES E DEPOIS DE ENTRAR EM OPERAÇÃO

- ATIVIDADES ANTES

Depois da avaliação dos respectivos profissionais – engenheiro da obra, paisagista etc –...
tracking img