Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao ler o texto “Introdução ao Empreendedorismo e o processo Empreendedor” podemos identificar dois tipos de empreendedor; Os que têm apenas características empreendedoras eoutros que tem características de Administradores.
Os Empreendedores estão sempre entusiasmados com montagem de uma nova empresa, incentivam inovações; Os empreendedores sefocam na parte criativa e motivadora.
Os Administradores dividem-se em grupos, se preocupando com datas, montagem e definição de campos de pesquisas e até mesmo organizar osfuncionários; Os Administradores se focam em organizar a parte pratica do trabalho.
Administrador x Empreendedor
Os Administradores são calculistas e organizados, sepreocupam com prazos, custos, acompanha cada etapa de perto, ele determina como e quem irá fazer a tarefa. O administrador controla a execução de cada etapa da tarefa e acompanhaa finalização do projeto ao todo.
Já os Empreendedores conseguem ter uma visão mais ampla e enxergar á frente, tem grandes ações em relação à criação de um novo negocio oumesmo a inovação de um produto/negocio já existente; O empreendedor tem o senso de liderança maior que o administrador, fazendo com que ele seja mais respeitado e até mesmoadorado pelos por seus funcionários pelo fato de saber motivá-los e valorizá-los. O empreendedor não tem medo de correr riscos, porém antes de executar as tarefas e criações ele jácalculou as possibilidades de riscos. Já os administradores são mais calculistas e cautelosos e tem noção de riscos.
Para finalizar poderíamos dizer que: “Um Empreendedorestaria sendo um administrador completo, que incorpora as varias abordagens existente sem se restringir a apenas uma delas e interagem com seu ambiente para melhores decisões”.
tracking img