Portifoli semestral unopar

1224 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO curso DE ADMINISTRAÇÃO

FERNANDA MARTINS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL – 2º SEMESTRE

Uberlandia
2012
FERNANDA MARTINS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL –2 º SEMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do segundo semestre/ 2012.

Uberlândia
2012

Estudo de caso – “The Coca -Cola Company”

1.Característica da abordagem neoclássica.

Segundo leitura no livro de Teoria de Administração II, entendemos que a teoria neoclássica da ênfase na prática da administração visando principalmente a ação administrativa, também objetivando resultados concretos e mensuráveis. Tem influência das ciências do comportamento no campo da Administração, adaptando-os a uma nova realidade de acordo com a época.
Resalta as praticas da administração, tais como o Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar por isso enfatiza as funções do administrador Dá importância aos resultados e objetivos da organização preconizando a máxima eficiência, através da eficácia. Um dos melhores produtos desta Teoria é o modelo de Administração por Objetivos - APO.
Assim, toda organização existe para alcançar objetivos e produzir resultados. É em função dos objetivos e resultados que a organização deve ser dimensionada, estruturada e orientada.

2.Abordagem da teoria e o caso coca - cola

Diante das características apresentadas pelo Diretor da Coca-Cola “entregar com a mais alta qualidade requer uma execução consistente – da nossa parte, de nossos parceiros engarrafadores, de nossos distribuidores e varejistas” entendemos que a Coca-Cola utilizou-se do processo de Reengenharia.
Para o administrador José Carlos Rodrigues Junior (2004), a reengenharia introduz mudanças em três níveis da empresa: o operacional, o de gestão de processos e o de gestão de negócios: · OPERACIONAL – as pessoas passam a trabalhar em equipes multifuncionais e as relações hierárquicas, que geralmente

Relacionados