Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATPS Empreendedorismo - Etapa 1

Indicação e crítica do resultado da média que o grupo conseguiu no exercício de alta avaliação?

O grupo teve uma média de 102 pontos,considerando o que relata a análise de desempenho percebe-se que todos têm atitudes empreendedoras principalmente quando se reúnem, mas que também têm que aperfeiçoar outrospontos, cada um com sua peculiaridade. Alguns sabem explorar as oportunidades que aparecem, tem mais poder persuasivo, já outros são mais criativos, exigentes em qualidade,eficiência, dedicados e dinâmicos, mas para que haja êxito do trabalho em nossas vidas, ou em qualquer atividade que exercermos, focaremos em um objetivo, empreender.

O queo grupo entendeu sobre as diferenças entre ser administrador e ser empreendedor?

Entende-se que as duas características estão interligadas e ambas são papeis fundamentaisno processo de organização e dos negócios.
O administrador tem uma visão mais técnica que se enquadra em um mundo corporativo, concentra-se em planejar etapas, agendas eprocessos, organizar suas metas e recursos, direcionar, e elaborar metas para se atingir os objetivos, controlar se tudo está fluindo numa perfeita ordem e fazer ajustes empontos estratégicos.
Já o empreendedor é mais focado nas oportunidades de mercado, nas inovações e na criatividade. Ele inova, renova e quebra uma ordem de processos contínuospara a criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais.
Ele é quem analisa e transforma essa oportunidade em um empreendimento. Deacordo com Dornelas (2004) “empreendedorismo é a identificação de novas oportunidades de negócio, independentemente dos recursos que se apresentam disponíveis ao empreendedor”
tracking img