Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL – ULBRA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA LICENCIATURA – MODALIDADE EAD













Rebeca Galon Giacomelli




RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR III


Relatório necessário para obtenção parcial da graduação do Curso de Pedagogia Licenciatura – Modalidade EAD, pelaUniversidade Luterana do Brasil – ULBRA, pólo de Sertãozinho/SP.


Profª Regente: Anette Lopes Lubisco
Profª Tutora Virtual: Fernanda dos Santos Flores
Profª Tutora Presencial: Gisele Maria Miranda














Sertãozinho/São Paulo
2012/2
1 – Relato da Vivência da prática de estágio com fundamentação teórica

O estágio foi desenvolvidocom propósito de cumprir a exigência curricular do curso de Pedagogia.

A realização do estágio ocorreu na EMEF. “Alfeu Rodrigues Santinho”, na cidade de Sertãozinho/SP, no período da manhã e tarde.

O estágio é de suma importância, pois através dele podemos vivenciar situações corriqueiras na escola e observar atitudes tomadas pela equipe escolar. No decorrer do estágio podemosperceber o peso da importância que ele carrega, pois, e atrás dele que vamos aprender e conhecer a realidade como ela realmente é.

No estágio vamos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos na teória em sala de aula, assim, podendo assimilar teoria com prática e obter um melhor entendimento do que já foi aprendido adquirindo mais conhecimento e experiência.

Segundo Gonçalvese Pimenta (1990) o estágio é uma maneira de aproximação da realidade. Procuramos a partir desse entendimento traçar como objetivo geral do nosso trabalho fazer com que nossos alunos aproximassem do cotidiano escolar com o olhar crítico-reflexivo e de investigador,pois defendemos que a escola é um dos maiores campos e laboratórios de pesquisa. Mais especificamente buscamos fazer do estágio umaestratégia de ensino, pois levaria os nossos alunos a conhecer, enfrentar e refletir as contingências do cotidiano escolar na busca de compreender o seu papel como educador e possível agente transformador dessa realidade.

Quando colocamos em prática tudo que já aprendemos, vamos encontrar diversos erros, erro que poderíamos cometer no futuro se não existisse o estágio, no estágio podemostirar aproveito e corrigir esses erros para que futuramente esses pequenos erros não retornem.

O estágio forma um profissional mais preparado e confiante para enfrentar os obstáculos e desafios encontrados no dia-a-dia de nosso trabalho, ajuda a avaliar que tipo de profissional será e com isso fazendo com que o aluno possa ter uma carreira brilhante pela frente.

Segundo aspalavras de Vicente Paulo & Marcelo Alexandrino, Direito do Trabalho, “A finalidade do estágio é proporcionar ao estudante um trabalho para a complementação do ensino do curso que ele está fazendo. Tem natureza pedagógica, visando à melhor formação profissional do estagiário”.

Podemos encontrar a prática do estágio em leis como Lei n° 11.788,De 25 de Setembro de 2008

Em seu Art. 1o Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educando que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. E por isso que o estágio na rotina escola não deve ser visto como obrigatoriedade mais sim como uma pratica para adquirir novas experiências, praticas, novos olhares, novas aprendizagem,

O estágio me proporcionou muita experiência, pude perceber como é realmente a rotina do trabalho de um Gestor Escolar (diretor, coordenador, vice etc.), e tirar todas minhas dúvidas que existia e...
tracking img