Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIB – Universidade Ibirapuera

EMPREENDEDORISMO

Profº Sueli

Setembro, 2011

Questões:

 
01 - A) PORQUE ESTUDAR EMPREENDEDORISMO?
       B) QUAL A MOTIVAÇÃO QUE LEVAM AS PESSOAS A DISCUTIR O ASSUNTO?
 
1 A) O empreendedorismo é chave do sucesso das empresas de hoje.
O Mundo Pós Moderno está para o Capital Intelectual e empreendedores são os funcionários do momento.Administradores têm que se lançarem no mercado, serem criativos e pro ativos, só assim sua empresa se manterá no Mercado e terá sucesso financeiro!!!
Portanto o empreendedor é a moda do mundo moderno, é chave do sucesso das empresas de hoje!!!

1 B)No mundo contemporâneo, as mudanças são cada vez mais constantes e incertas provocando competições mais acirrada em um ambiente desafiador . A sociedade temprocurado com uma diversidade de modelos de trabalho , fazendo surgir diferentes tipos de atores sociais atuando em mercados locais, regionais, globais e até mesmo internacionais. Frente a essa diversidade de contexto, motivação surge nesse cenário à figura do empreendedor e como sua ação , o empreendedorismo.

02 - A) O QUE É EMPREENDEDORISMO?
       B) O QUE É SER EMPREENDEDOR?
      C) CITE UM EXEMPLO DE EMPREENDEDOR QUE VOCE CONHEÇA E PORQUE O CONSIDERA COMO UM EMPREENDEDOR?
       D) QUAIS AS CARACTERÍSTICAS QUE ESSA PESSOA POSSUI?
 
2A) Palavra de origem francesa que significa "aquele que assume riscos e começa algo novo". O empreendedor é conhecido como aquele que cria novos negócios, mas pode também inovar dentro das empresas. Em outras palavras, é aquele que detectauma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados.

2B) Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas idéias através da congruência entre criatividade e imaginação.Defende a idéia de que o empreendedor, em geral, é motivado pela auto-realização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. Considerairresistíveis os novos empreendimentos e propõe sempre idéias criativas, seguidas de ação. A auto-avaliação, a autocrítica e o controle do comportamento são características do empreendedor que busca o autodesenvolvimento . Para se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso reunir imaginação, determinação, habilidade de organizar, liderar pessoas e de conhecer tecnicamente etapas e processos.

2C)-SILVIO SANTOS-Ele mostra que o empreendedor é aquele que aproveita as oportunidades, fazendo acontecer, sem ter necessariamente grande quantia em dinheiro, mas sim sendo criativo , lançando a idéia e esbanjando vontade de vencer.
Silvio Santos é um desses empreendedores, começou com uma idéia e com uma moeda no bolso. De uma idéia surgiram outras, apareceram oportunidades que foram abraçadas.2D) -Gosta da área que atua
-Interesse em novas informações e inovações para o seu negocio
-Facilidade em comunicação e expressão
- Responsabilidade
-Capacidade de liderança
-Organização
-Habilidade em gerenciar equipe
-Persistência
-Criativo
-Capacidade de organizar e planejar

03 - A) HÁ PELO MENOS8 TIPOS DE EMPREENDEDORES, CITE UM EXEMPLO PARA CADA UM DOS 8 TIPOS.
       B) QUAIS SAO AS DIFERENÇAS ENTRE ELES E O QUE ELES TEM EM COMUM.

3A- 
Tipo 1 — O Empreendedor Nato (Mitológico)
Geralmente são os mais conhecidos e aclamados .Suas histórias são brilhantes e , muitas vezes, começaram do nada e criaram grandes impérios .Suas referência e exemplos a seguir são os valores familiares ereligiosos, e eles mesmo acabam por se tornar uma grande referência . Exemplos : Bill Gates , Andrew Carnegie, Silvio Santos.
Tipo 2 — O Empreendedor que Aprende (Inesperado)
Este tipo de empreendedor tem sido muito comum . È normalmente uma pessoa que, quando menos esperava, se deparou com uma oportunidade de negócio e tomou a decisão de mudar o que fazia na vida para dedicar ao negócio...
tracking img