Nossa que lindo!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 59 (14589 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Add-ins e extensibilidade

Este é um conteúdo traduzido por máquina. Coloque o ponteiro do mouse sobre as frases do artigo para ver o texto original. Mais informações.

Add-ins e extensibilidade
.NET Framework 4 Add-ins fornecem recursos estendidos ou serviços para um aplicativo host.O .NET Framework fornece um modelo de programação que os desenvolvedores podem usar para desenvolver oadd-ins e ativá-las em seus aplicativos de host.O modelo consegue isso criando um pipeline de comunicação 1 entre o host e o suplemento.O modelo é implementado usando os tipos de System.AddIn , 2 3 4 System.AddIn.Hosting , System.AddIn.Pipeline , e System.AddIn.Contract namespaces. Esta visão geral contém as seções a seguir: Modelo de suplemento Fazer distinção entre Hosts e suplementos Tópicosrelacionados Referência Observação Você pode encontrar o código de exemplo adicionais e customer technology previews das ferramentas para construção suplemento tubulações, na site extensibilidade gerenciada e a 5 estrutura de suplemento no CodePlex .

Modelo de suplemento
O modelo de suplemento consiste em uma série de segmentos que compõe o suplemento pipeline (também conhecido como o pipeline decomunicação), que é responsável por toda a comunicação entre o add-in e o host.O pipeline é um modelo de comunicação simétricos dos segmentos de trocar dados entre um add-in e o seu host.Desenvolver esses segmentos entre o host e o suplemento fornece necessárias camadas de abstração que dão suporte a versões e o isolamento de suplemento. A ilustração a seguir mostra o pipeline. Suplemento de pipelineOs assemblies para esses segmentos não devem estar no mesmo domínio de aplicativo.Você pode carregar um suplemento no seu próprio domínio de aplicativo novo, em um domínio de aplicativo existente ou até mesmo no domínio de aplicativo do host.Você pode carregar vários add-ins no mesmo domínio de aplicativo, que permite que os suplementos compartilhar recursos e contextos de segurança.

Página1 de 4

Add-ins e extensibilidade

O modelo de suplemento oferece suporte à e recomenda, um limite opcional entre o host e o suplemento, que é chamado de limite de isolamento (também conhecido como um limite de remoting).Esse limite pode ser um limite de processo ou de domínio de aplicativo. O segmento de contrato no meio do pipeline é carregado no domínio de aplicativo do host e o domínio deaplicativo do suplemento.O contrato define os métodos virtuais que o host e o uso de adicionar a troca de tipos entre si. Para passar pelo limite de isolamento, os tipos devem ser contratos ou tipos serializáveis.Tipos de não contratos ou tipos serializáveis devem ser convertidos para contratos por segmentos de adaptador no pipeline. Os segmentos de modo de exibição do pipeline são classes baseabstratas ou interfaces que fornecem o host e o suplemento com um modo de exibição dos métodos que compartilhem, conforme definido pelo contrato. Para obter mais informações sobre o desenvolvimento de segmentos de pipeline, consulte Desenvolvimento de pipeline6. As seções a seguem descrevem os recursos do modelo de suplemento.

Versionamento independente
O modelo de suplemento permite hosts esuplementos para a versão independente.Como resultado, o modelo de suplemento permite os seguintes cenários: Criação de um adaptador que permite que um host usar um suplemento criado para uma versão anterior do host. Criação de um adaptador que permite que um host usar um suplemento criado para uma versão posterior do host. Criação de um adaptador que permite que um host usar o add-ins criados paraum host diferente.

Detecção e ativação
Você pode ativar um add-in usando um token de uma coleção que representa os suplementos encontrados a partir de um armazenamento de informações.Suplementos são encontrados pesquisando-se para o tipo que define o modo de exibição do host do add-in.Você também pode encontrar um add-in específico pelo tipo que define o add-in.O armazenamento de informações...
tracking img