Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Pitagoras Jundiai
Prof.:Evandro
Trabalho 2



Emprendendorismo
Emprendedorismo dentro das organizações.
Nome: Monica Cardoso de Oliveira RA: 00052855 ManhãJunho/2012
Jundiai/SP
Problemas que ocorrem dentro de uma organização no Ramo de Logística.
1)Sistemas de avaliação e recompensa mal dirigidos.
Sabemos que na maioria das companhias esse é um fator quegera muita desmotivação para uns e vantagens á outros. O sistema de avaliação deve ser criterioso e igual para todos. O que vemos são os “puxa saco do chefe” se darem bem no plano de carreira semmerecimento e as pessoas que realmente se comprometem com o resultado perdem suas chances de ascenção profissional.
2)Responsabilidade sem autoridade.
É comum um gestor delegar responsabilidades aossub-lideres, mas esquecem que se um profissional é responsavel por uma area, atividade, ele conhece todo o processo operacional, cabe ao mesmo atuar nas tomadas de decisões. Nem sempre a teória funciona napratica, o ideal é muito longe do real e só quem está presente todos os dias na operação vai saber disso. Sem autoridade as vezes o processo vira bagunça, porque se implementa melhorias e o gestorretira, e quando os resultados não são atingidos a culpa não é dele, é do processo que o sub-lider não soube administrar; “- Isso porque ele não deixou”.
3)Falta de referencias ( pessoas)empreendedoras na direção.
È importante ter na direção pessoas com conhecimento e abertas a oportunidades. O gestor tem a obrigação de se fazer ser visto como referencia, exemplo de comprometimento eadministração.
4)Critérios de performance não realistas.
Embora seja dificil admitir que os numeros idealizados na gestão estrategica não estão sendo antigidos, o melhor é expor o caso e buscar um plano de ação.Muitas operações declinam porque escondem o problema burlando os resultados nos indicadores de performance .
5)Resistência a mudança.
Tem pessoas que tem medo de mudanças, principalmente quando...
tracking img