4Life plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4434 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
4Life- Juntos, edificando vidas

Técnico de Marketing
Formadora Jennifer Oliveira




Índice

Visão/Missão 3
Introdução ao plano de Marketing 4
Etapa1- Análise da situação interna e externa 5 a 11
Etapa2-Definição dos objetivos do plano 11 e 12
Etapa3-Definição da estratégia de Marketing-Mix 12 a 17
Etapa4-Afetação de recursos para a operacionalização do plano 17 a 19Etapa5-Estabelecimento do plano de ação 19 a 27
Etapa6-Concretização do plano de ação 28
Etapa7-Controlo das ações desencadeadas 29 e 30
Conclusão 31
Anexos 32 e 33




Visão
O que começou como um simples desejo de melhorar a sua própria saúde e a da sua família, rapidamente se transformou numa pesquisa para proporcionar uma vida ótima às pessoas de todo o mundo.


Missão
Somos uma organizaçãode profissionais na indústria da comercialização por redes, que através do trabalho em equipa e um sistema centrado em princípios e valores, estamos comprometidos em marcar a diferença na vida das pessoas, oferecendo-lhes uma oportunidade real de crescimento pessoal.


O presente plano de Marketing tem como objetivo divulgar a empresa 4Life e promover os seus produtos naturais. A medicinaapresenta avanços assustadores em todas as áreas. Infelizmente, as autoridades governamentais não entenderam que a melhor maneira de evitar gastos enormes com a saúde da população é a prevenção das doenças.
Foi para evitar determinadas doenças que podem ser mortais ou deixar sequelas físicas para toda a vida que se procurou uma forma de prevenção.
A palavra prevenção significa a ação destinada aimpedir a ocorrência de impedimentos físicos, intelectuais, psiquiátricos ou sensoriais (prevenção primária) ou a evitar que os impedimentos causem uma deficiência ou limitação funcional permanente (prevenção secundária). A prevenção pode incluir muitos tipos diferentes de ação, tais como atenção primária de saúde, atenção pré-natal e pós-natal, educação em nutrição, campanhas de imunização contradoenças transmissíveis, medidas para controlar doenças endémicas, regulamentações de segurança, programas para prevenção de acidentes em diversos ambientes, incluindo adaptações de locais de trabalho para evitar deficiências e doenças ocupacionais, bem como prevenção de deficiência resultante de poluição ambiental ou conflito armado.
Numa época em que a saúde é uma das maiores preocupações em cadafamília, seria bom que cada um de nós usasse todos os meios que estejam ao seu alcance para a preservar. O melhor meio de se obter saúde e qualidade de vida, inclui a saúde preventiva, boa nutrição e controle de peso, recreação, exercícios regulares e evitar substâncias nocivas ao organismo.
Este facto torna-se ainda mais importante quando tomamos conhecimento de como está a saúde do mundo: emque 10% da população tem tuberculose; houve um aumento do cancro em 44% desde 1950; a alimentação da população mundial não é a mais apropriada e o Stress tem-se tornado uma constante.


Etapa 1- Análise da situação interna e externa
Situação do negócio:
Análise do mercado:
Através de uma análise superficial ao mercado dos produtos naturais, podemos concluir que este é um mercado que ainda seencontra em desenvolvimento apesar de nos últimos anos ter apresentado um aumento da percentagem do número de vendas destes produtos em 80%, já que a procura é maior e se prevê que atinja um estado de crescimento mais elevado nos próximos anos.
Análise de clientes:
Perfil do consumidor
Os potenciais consumidores são pessoas de ambos os sexos em idade ativa, maioritariamente mulheres a partirdos 31 anos de idade, sendo importante referir que todo aquele que deseje fazer prevenção da sua saúde ou necessite de uma melhoria da sua imunidade poderá beneficiar de toda a gama de produtos 4Life.
O nosso público-alvo abrange a população em geral desde as mulheres grávidas, os bebés, crianças, adultos e idosos- pois não existe uma limitação de idade no que diz respeito a administração de...
tracking img