Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

2.SUMÁRIO EXECUTIVO / RESUMO EXECUTIVO A)CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO B)LOCALIZAÇÃO E IMPLANTAÇÃO
3.EMPRESA A)MISSÃO B)ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E LEGAL 4.PLANO DE PRODUÇÃO A)CAPACIDADE PRODUTIVA B)CAPACIDADE DE VENDAS C)PROCESSOS OPERACIONAIS

5.PLANO DE MARKETING E COMERCIALIZAÇÃO A)ANÁLISE DE MERCADO B)ESTRATÉGIA DE MARKETING C)ESTRATÉGIACOMPETITIVA
6.PROJETO DE VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA A)INVESTIMENTOS B)CUSTOS C)PLANO DE PRODUÇÃO, VENDAS E FATURAMENTO D)DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO E)CAPITAL DE GIRO E INDICADORES ECONÔMICOS

7.ANEXOS

1.APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO
•APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO •PESSOA FÍSICA: •C.P.F: •RAZÃO SOCIAL (PESSOA JURÍDICA): •C.N.P.J: •DATA DE FUNDAÇÃO: •ENDEREÇO: •TELEFONE:

2.SUMÁRIOEXECUTIVO / RESUMO EXECUTIVO A)CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO B)LOCALIZAÇÃO E IMPLANTAÇÃO ATRAVÉS DO PRESENTE PLANO DE NEGÓCIOS, APRESENTA-SE A PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO NONONONO - DOCES E SALGADOS, UM EMPREENDIMENTO DO RAMO ALIMENTÍCIO, QUE PRETENDE PRODUZIR E COMERCIALIZAR DOCES E SALGADOS FRITOS E ASSADOS, ATENDENDO A POPULAÇÃO PRÓXIMA À RESIDÊNCIA DE UMA DAS ASSOCIADAS, BEM COMO A TODA A CIDADEDE RIO CLARO, COM VENDA POR ENCOMENDA E PRONTA ENTREGA...

A. CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO (X) IMPLANTAÇÃO ( ) EXPANSÃO / MODERNIZAÇÃO ( ) RELOCALIZAÇÃO B. LOCALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO O LOCAL DEFINIDO PARA O INÍCIO DO PROJETO SERÁ A COZINHA COMUNITÁRIA DA NONONO.
A DEFINIÇÃO INICIAL DESTE LOCAL SE DEVE, ESPECIALMENTE AO FATO DA NONONO SERVIR COMO INCUBADORA DE PROJETOS DE GERAÇÃO DE RENDA,ONDE VÁRIOS EMPREENDEDORES TÊM A OPORTUNIDADE DE DAR INÍCIO AOS SEUS NEGÓCIOS, SENDO MANTIDOS E ASSISTIDOS POR UM PERÍODO DE DOIS ANOS, SENDO POSSÍVEL A PRORROGAÇÃO DESSE PRAZO, POR MAIS UM ANO.

3.EMPRESA A)MISSÃO B)ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E LEGAL
3. EMPRESA: A EMPRESA NONONO – DOCES E SALGADOS É FORMADA POR QUATRO ASSOCIADAS QUE SE REVEZAM EM FUNÇÕES GERAIS DENTRO DAS NECESSIDADES DE GESTÃO DEUMA EMPRESA PRODUTORA DE DOCES E SALGADOS ASSADOS E FRITOS, BEM COMO DA MANUTENÇÃO DE UMA LANCHONETE. TODAS SERÃO RESPONSÁVEIS PELA PRODUÇÃO, EMBALAGEM E ATENDIMENTO NA LANCHONETE. ENTRETANTO POR QUESTÕES DE RACIONALIZAÇÃO DOS TRABALHOS, ALGUMAS FUNÇÕES SERÃO ESPECÍFICAS DE CADA PARTICIPANTE, COMO SEGUE:
ABAIXO UM ORGANOGRAMA ESTRUTURAL DA EMPRESA...

A. MISSÃO: PRODUZIR E COMERCIALIZARSALGADOS ASSADOS E FRITOS, ALÉM DE DOCES, COM SABOR E QUALIDADE DIFERENCIADAS, BUSCANDO SUPERAR AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES, GERANDO RENDA ÀS ASSOCIADAS. B. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E LEGAL: A EQUIPE DE TRABALHO É COMPOSTA POR QUATRO COZINHEIRAS, QUE JÁ POSSUEM EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS OFERTADOS POR ENCOMENDA E NA LANCHONETE. EMBORA JÁ PRODUZAM E COMERCIALIZEM OS ITENSCITADOS, ELAS PASSARÃO POR UM PROCESSO DE RECICLAGEM PARA CAPACITÁ-LAS NA ÁREA DE VENDAS, ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE TÉCNICAS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO, MINISTRADO PELA INSTITUIÇÃO EXECUTORA DO PROJETO.

4.PLANO DE PRODUÇÃO
A. CAPACIDADE PRODUTIVA: A CAPACIDADE PRODUTIVA DO GRUPO SERÁ DE 8.640 SALGADOS E DOCES POR MÊS. ESSA CAPACIDADE É ESTIMADA PARA UM GRUPO DE QUATRO COZINHEIRAS, NÃOSENDO NESSE MOMENTO NECESSÁRIA A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS. CONFORME CITADO, O TAMANHO DOS SALGADOS VARIA ENTRE PEQUENO E GRANDE, SENDO QUE OS PEQUENOS SERÃO VENDIDOS POR CENTO (100 UNIDADES) E O GRANDE POR UNIDADE.

4.PLANO DE PRODUÇÃO
B. CAPACIDADE DE VENDAS: OS ITENS OFERTADOS PELO NONONO - SALGADOS E DOCES SERÃO CONSUMIDOS POR CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS E IDOSOS, POIS ATINGEM A TODO ESSEPÚBLICO. TRATA-SE DE PRODUTOS QUE SEMPRE SÃO BEM VINDOS PELA PRATICIDADE E CONFORTO QUE OFERECE AO PÚBLICO, NO DIA A DIA OU EM OCASIÕES E EM FUNÇÃO DA EMPRESA OFERECER UM SISTEMA DE PRONTA ENTREGA, O CLIENTE PODERÁ SER ATENDIDO RAPIDAMENTE, SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO.

4.PLANO DE PRODUÇÃO
C. PROCESSOS OPERACIONAIS: AS COZINHEIRAS APRESENTAM GRANDE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO DE SALGADOS E DOCES...
tracking img