Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1739 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso Tecnologia em Logistica

EMPRENDEDORISMO













Santa Barbára D’Oeste - SP


JUNHO/2012


SUMÁRIO




Introdução
1. Definição de Empreendedorismo
2. Etapas essenciais para se criar um novo negócio
3. Conceito de Plano de Negócios
4. Execução do Plano de Negócio
5. Analise de Mercado
6. Plano de Marketing
7. Plano Financeiro8. Plano Operacional
9. Execução do Plano de Negócios(Cronograma de atividades)
10. Considerações Finais
11. Referências Bibliográficas















INTRODUÇÃO


Empreendedorismo passa os estudos tratados ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é utilizado para passar, principalmente, as atividadesde quem se dispõe a geração de riquezas, seja na transformação de conhecimentos em produtos ou serviços, na geração do próprio conhecimento, ou na inovação em áreas como propagando, produção, organização, etc.
Conforme Barduchi (2009) as oportunidades de mercado são notadas pelos empregadores através de algumas habilidades, entre elas o plano de negócios.
O plano de negócios é essencial nahora de escolher os recursos fundamentais para abrir um negócio. Ele permite estudar a situação atual e então determinar aonde quer chegar, levando em conta o ambiente interno e externo que as empresas estão expostas.
Este trabalho tem o intuito de mostrar a importância do empreendedorismo e plano de negócios de uma empresa de Transportes e como um empreendedor no começo pode montar um plano denegócio, seguindo as etapas necessárias para tomar uma decisão. 























1. DEFINIÇÃO DE EMPRENDEDORISMO

O nome empreendedorismo significa assumir riscos, no Brasil comparado a economias dos Países desenvolvidos e algo novo, em nosso país surgiu com o amadurecimento da economia brasileira nos anos 90, a maior parte dos empreendedores não chega a maisde 3 anos de existência, com o surgimento do Sebrae com a finalidade de dar todo o suporte ao empreendedor brasileiro, hoje é oferecido vários cursos e consultoria como gestão de negócios , e tão como o aperfeiçoamento em técnicas de gestão. Ajudam aos empreenderes aperfeiçoar e buscar conhecimento com a finalidade de obter resultados positivos em seus negócios.
É também importante quese tenha atitude, um comportamento exemplar, liderança, para que se tenha sucesso em seu processo. Além disso para saber se realmente este é o ramo a ser seguido, deve-se seguir alguns passos, como por exemplo se há mercado para a negócio que pretende abrir, ver se realmente tem vocação para o negócio e saber se é isso mesmo que você quer. Outro ponto é saber se tem clientes necessários para seunegócio , bem como a localidade dos mesmos, o interesse pelos produtos, a qualidade que procuram, se há fornecedores para este produto ou serviço, se há boa comercialização ou não do produto e serviço, regiões em que se possa cobrir as necessidades de seu cliente, prazo e qualidade na entrega e no recebimento, e sua concorrência, como ela funciona e age. E também saber se você tem recursosnecessários para a demanda, como a questão financeira de sua empresa,
Outro caminho é procurar entidades e instituições como o Endeavor, "que tem como missão gerar emprego e renda através do fomento á cultura empreendedora ", como também ter bons consultores disponíveis e também saber trocar e buscar informações entre os empreendedores.
Uma maneira de desafio hoje para os empresários é ainovação, onde poucos ainda buscam, e apesar do que muitos ainda não compreendem a inovação, ela pode trazer grandes soluções e crescimento para o negócio.
Com certeza ao decorrer dos anos os limites de crédito, empréstimos e financiamentos cresceu absurdamente, como as oportunidades do empreendedor também, por isso esse empreendedor pode ter problemas para se apoderar das informações...
tracking img