Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
01) O que é empreendedorismo, empreendedor e empresario?

O conceito de empreendedorismo é muito amplo e diversificado, mas de uma forma geral é um projeto criado atravésde uma ideia inovadora partindo do entendimento sobre o assunto abordado. Para ser mais claro, é começar do zero ou de algo já existente e inova-lo, enxergar a frente do que éaparentemente comum. Contudo não necessariamente essa ideia precisa sair do papel para ser considerado um empreendedorismo, só o ato de ter a ideia inovadora já é consideradoempreendedorismo. Um bom exemplo de empreendedorismo na Bahia foi a ideia de Ivete Sangalo que arriscou sair da Banda Eva onde começou a fazer sucesso para investir em suacarreira solo, visto que ela precisava inovar para atingir objetivos mais altos.
Empreendedor é a pessoa responsável por levar a frente à ideia inicial do empreendedorismo, podendoele ser o responsável pelos dois, tanto pela criação quando pela execução, sendo assim chamado de empreendedor empresário ou apenas executar o empreendedorismo de outra pessoa.Tendo como características principais o poder de liderança, iniciativa, coragem, criatividade entre outros. Assim como no exemplo dado sobre empreendedorismo, Ivete Sangalopode ser considerada uma empreendedora, já que levou a frente sua ideia de seguir em carreira solo e foi bem sucedida, sendo hoje um ícone da musica nacional.
O empresário éa pessoa que investe, tendo o capital necessário para financiar um empreendedorismo, é o que acredita na ideia e em um retorno de seu investimento no futuro. No caso citado ode Ivete Sangalo a pessoa que acreditou em seu talento e sua ideia, foi o próprio irmão da artista, Jesus Sangalo, que desde o inicio da carreira investia no talento da irmã.
tracking img