Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Vive-se hoje tempos de preocupação com o que fazer com todos
os tipos de resíduos gerados, tanto em processos industriais como com os resíduos originados dentro das residências. A construção civil, como um processo industrial que é, embora com características peculiares, também é geradora de grande quantidade de resíduos que embora não tão prejudiciais ao meio ambiente como osresíduos industriais químicos, tem também ocupado lugar de destaque nos estudos para aproveitamento de resíduos. Muito se tem estudado sobre as quantidades geradas de resíduo de construção, ou simplesmente entulho. Muitas técnicas têm sido criadas para que se diminua tanto o entulho que sai da obra como o entulho que fica na obra, fruto das falhas de projeto e da má administração. Muito também se temestudado para viabilizar o reaproveitamento deste entulho.
ETAPA 1
Passo 1
No texto o professor (José Dornelas) explica que um dos principais erros de um empreendedor iniciante e esquecer a importância do planejamento, achar que só por que tem dinheiro já e suficiente para levar o negócio ao sucesso total, esquecem-se de se informar sobre o mercado entrar de cabeça analisar todos os pontos donegocio tanto positivo quanto ao negativo, também dá dicas sobre o SEBRAE que oferecem CURSOS para as pessoas que possam aprimorar seus conhecimentos no ramo buscando oportunidade de virar um grande empreendedor.
O SEBRAE orienta, mas NÃO cabe a ele dizer em que ramo você deve atuar isso deve partir apenas de uma única pessoa você mesmo.
Além do SEBRAE a REVISTA PEQUENA EMRESAS GRANDES NEGOCIOSque orientam as pessoas que sonham em montar seu próprio negocio.
Um dos principais motivos que levam a pequenos empresários a fecharem a porta em menos de 02 anos é a má administração, acabam errando na localização do negócio a falta de conhecimento.
Outro passo para o empreendedor é se identificar com o negocio que está começando, ter afinidade, ter vocação, saber no que está investindo,podemos frisar que um empreendedor não é um aventureiro ela não pode brincar com o seu capital, pois pode entrar na estatística das empresas que vão a falência nos dois primeiros anos.
Enio Garcia (Sebrae), também afirma, que um empreendedor tem que começar o seu planejamento com os três atores principais:
Se você tem cliente: que é a razão de existir um negocio.
Se você tem fornecedor: dequem comprar para poder estar atendendo os seus clientes com bom preço, prazo e qualidade que atenda aos seus critérios.
Questão financeira: se você tem os recursos necessários para implementar um empreendimento num ramo que te interessa.
Mas a definição se da principalmente com a afinidade do candidato, do futuro empreendedor, com o ramo que ele vai atuar, essas são as palavras de um dos nossosconsultores, que nos ajudam a desenvolver esse trabalho.
Com isso podemos voltar a afirmar que o planejamento é a base solida de qualquer empreendedor que queira ser bem sucedido no que faz ou o que fará.
Passo 2
Também podemos dizer, conforme estudamos que um empreendedor tem que ter os seus desafios suas metas, um bom empreendedor tem que ser um visionário, tem que ter ideias diferentes da suaconcorrência, tem que ter inovação, algo que chame a atenção dos seus consumidores, criatividade isso o tornará diferente.
O que nos chamou atenção é que podemos atribuir ao empreendedor é algo que tivemos em nossas aulas passadas, ele tem que dominar a técnica de negociação, ele é obrigado a ser um negociador, pois vai enfrentar obstáculos por completo, ele tem que planejar desde o capitalinvestido a curto e também a longo prazo, acreditamos que algumas perguntas ele deve se fazer a si mesmo para tomar qualquer tipo de decisão, como: onde será o local ideal para a minha ideia? Quanto terei que investir inicialmente? Qual o custo da minha mão de obra? Quanto irei disponibilizar de capital fixo, de variável? Quando começarei a ter retorno do investido? Isso tudo quando já se tem a...
tracking img