Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1010 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa:
O empreendedor nasce feito ou conseguimos transformar alguém em empreendedor?

Sim o empreendedor nasce feito porem conseguimos transformar alguém em empreendedor pois isso e estudado no mundo inteiro se não fossemos capaz de transforma alguém em empreendedor o que estaria fazendo numa sala de aula. Segundo o escritor George Bernard Shaw disse que "Alguns homens veem as coisas comosão, e perguntam: por quê?" "eu sonho com as coisas que nunca existiram e pergunto por que não." Já o escritor Robert Menezes disse que: "ser empreendedor é prepara-se emocionalmente para o cultivo de atitudes positivas no planejamento da vida." e busca o equilíbrio das realizações considerando as possibilidades de erros como um processo de aprendizado e melhoria.
Ser empreendedor é criarambientes mentais criativos transformando sonhos e riquezas.
Ser empreendedor e ter visão de futuro naquilo em que você faz ou quer exercer, pode ser profissionalmente ou num negocio.
Eu particularmente sou indra empreendedor eu invisto na minha carreira eu tenho visões de futuro para minha carreira Ex: O Curso Superior em Administração, O Curso de Espanhol, O Curso Superior em Logistica entreoutros.
Não tenho como meta abrir meu próprio negocio, mas sim virar um dos grandes na minha profissão.
Eu vejo dentro de um projeto a longo prazo de no máximo 4 anos estarei na gerencia da empresa no qual eu faço parte hoje ou irei fazer parte de uma outra organização e poderei exerce meus conhecimentos.
Transformando pessoas em gestores proporcionando assim uma melhora continua no processo daempresa.
Eu acredito que um trabalho em equipe conseguimos obter um resultado maravilhoso consequência desse trabalho e a gratificação com os colaboradores e a organização bem no mercado de trabalho
Tendo em vista que o mundo de hoje e uma verdadeira fabrica de inovar para esses projetos ser realizado eu preciso viver em uma constante inovação pois o mercado hoje precisar de pessoas altamentequalificadas ter o dom, somente no mundo de hoje não basta e preciso ter conhecimento por esses motivos que eu me considero um dos empreendedores que nasceram com a aptidão ou talento para enxerga o futuro ou melhor dizendo somos sonhadores e não medimos nossos riscos errar faz parte do nosso jogo o importante e fazer e botar em pratica todas nossas ideias.
“uma vida de sucesso é feita de metassucessivas, você tem que visualizar qual o próximo ponto que pode alcançar e passo a passo, meta derrubar as barreiras, formar uma rede de relacionamento e fortalecer seu espirito empreendedor, assim você vai longe”( Luis Alves – Lider Coach )
“com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipe e inteligência ganhamos o campeonato” ( Michael Jordan, jogador e líder )

Palestra
Professor:Carlos Graça
TEMA INOVAÇÃO
Com relação ao tema inovação existe uma grande minoria de empresas no Brasil que dedicam a INOVAR, isso por sua vez é um grande prejudicial do desenvolvimento dos Pais, pois a grande maioria das empresas se preocupa com os lucros em vez de ter uma visão de futuro.
Um estudo realizado em 2010 pela instituição SEBRAE foi constatado que apenas 6.150.000milhões de empresasno Brasil não fazem uso da inovação e sim da imitação e isso gera um grande impacto do PIB do Brasil.
Uma pesquisa realizada pela revista VEJA foi constatada que nos últimos dez anos, surgiram nos pais polos de tecnologia da informação com relevo internacional um estudo mostra onde eles estão e o que produzem. De acordo com o jornalista(Marcos Todeschini e Renata Betti)
O Brasil costuma serlembrado por ser um grande fabricante de soja, açúcar e aço no entanto o pais tem ganhado espaço no mercado internacional. A tecnologia área em que ate pouco tempo atrás os brasileiros nada tinham a oferecer.
Segundo um levantamento nos últimos anos surgiu no país um eficiente conjunto de polos de tecnologia da informação (TI)
É verdade que os números absolutos ainda não deixam o Brasil em boa...
tracking img