Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3213 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHAGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA



TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS



ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ATPS

DICIPLINA: EMPREENDEDORISMO

Prof. JEFERSON DIAS







Karoline Ferretti RA: 430 007 808-5Luciana Almeida da Costa RA: 380 863 414-4

Miriam de Oliveira Souza RA: 382 669 895-6













JUNDIAÍ/SP

2012





ETAPA 1 EMPREENDEDORISMO

A maioria dos empreendedores brasileiros não vê a inovação como diferencial para o seu negócio. Isso, muitas vezes, é decorrência de um mercado interno pujante, demuitas oportunidades internas pra desenvolver um negócio e tem muito a ver também com a questão do empreendedor brasileiro não pensar na internacionalização. Ele não tem essa visão de abrangência além do país em termos de atuação. “Só que isso é negativo porque da mesma forma que o Brasil está crescendo e está atraindo investimento externo, atrai também empreendedores de outros países, outrosnegócios estão entrando aqui e o empreendedor brasileiro tem que se preparar pra isso”. Ou seja, se tornando um grande desafio.

Mais há também as oportunidades o crédito cresceu, as oportunidades também e o empreendedor pode ter problemas justamente para se apoderar de todas as informações disponíveis: então, para quem está começando, buscar a consultoria junto às empresas - junior, quefuncionam nas faculdades, é um excelente caminho. O custo é bem baixo, inferior a uma consultoria profissional, uma consultoria de mercado e os resultados são bastante positivos.

Desafios encontrados pelos empreendedores Entre os motivos dados pelos pequenos empresários para fecharem seu negócio nos primeiros dois anos, destacam-se as falhas gerenciais como a escolha de um local inadequado,a falta de conhecimentos gerenciais e o desconhecimento do mercado; e a conjuntura econômica.

Sendo assim buscar informação e capacitação para sua empresa não afundar pois o índice de mortalidade empresarial e muito grande, cuidar das relações de trabalho dentro da empresa.

“Nós sabemos que para você ter sucesso à frente de um pequeno empreendimento é importante que você domine,sim, técnicas de gestão, mas também é fundamental que você tenha uma atitude, uma conduta, um comportamento protagonista, de liderança, para que você venha a ter sucesso à frente deste empreendimento” se o  processo de seleção da atividade empresarial que você vai estar atuando, ele respeita outros critérios. O primeiro é se você tem vocação para atuar neste ramo. Segundo é se existe um mercadofavorável e quando você fala de mercado, são três atores principalmente: se você tem clientes, que é a razão de existir de um negócio, interessados em adquirir um produto dentro dessa atividade empresarial que você pretende implementar, se você tem fornecedores, de quem comprar para poder estar atendendo estes seus clientes ali na região com condições de preço, prazo e qualidade de entrega queatendam aos seus critérios; e concorrência. Além de avaliar a questão financeira. Se você tem os recursos necessários para implementar um empreendimento num ramo que te interessa. Mas a definição se dá principalmente com a afinidade do candidato, do futuro empreendedor, com este ramo que ele vai atuar”.ficam ai as dicas para um bom negocio.ETAPA 2

PASSO 1

INDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE PARA EMPREENDIMENTOS

Nossa ideia de negocio não é única, mas abrange um mercado muito lucrativo e com novas ideias podemos transformá-lo em uma grande empresa.

Com a ajuda de bons parceiros podemos ser o diferencial para os nossos concorrentes.

PASSO 2

Qual mercado atende?

R: Nossa ideia de negocio atende o...
tracking img