Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA I – INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O
PROCESSO EMPREENDEDOR

Após resultado do exercício e discussão do grupo observamos que todos (sem exceção) possuem características empreendedoras,porém existem alguns fatores no qual precisam ser melhorados. De maneira geral obtivemos um bom resultado, além disso tivemos também a oportunidade de descobrir pontos em comum com relação à personalidadee aos pensamentos empreendedores de cada um.
Juntos, após estudo e compreensão do tema observamos e analisamos também as características e diferenças do perfil empreendedor e administrador.
Oempreendedor é objetivo, visionário, inovador, vai em busca de conquistas rápidas e imediatas. Muitas vezes é o seu próprio líder, uma vez que toma suas próprias decisões, por isso o fato de seusresultados serem alcançados com mais rapidez comparado ao administrador, que por sua vez, segue o “principio” da hierarquia. Suas decisões são baseadas na intervenção de terceiros, sua postura é consideradamais séria e formal, tem como maior objetivo alcançar metas e procura analisar detalhadamente as situações, seus pós e contras (de maneira específica, teórica e burocrática). Ambos possuempersonalidades e comportamentos distintos, diferentes formas de por em prática a negociação ou o trabalho a ser feito.

ETAPA II – IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

Após expor experiências, idéias e identificaçãoque cada membro do grupo possui com relação a determinado ramo a ser seguido (para a construção da empresa) chegamos à conclusão e decidimos seguir na área de Casa Noturna/Eventos. Levando emconsideração o fato de um dos membros já atuar na área, obtendo assim maior conhecimento sobre determinados detalhes do negócio, além disso os demais também se identificam com o perfil proposto.
A principioteremos como objetivo um retorno econômico com uma margem de lucro com cerca de 20% a 30%. Num primeiro momento usaremos como meio para isso a venda de ingressos, consumação em geral e locação do...
tracking img