Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Abrir um negócio não é tão simples como imaginamos, não é somente ter um capital, todos os pontos devem ser analisados a fundo, pois a maioria das empresas acaba indo afalência por falta de planejamento.
A partir do momento que a pessoa decide ser um empreendedor, esta deve estar ciente de que irá encontrar pela frente grandes desafios e obstáculosantes de alcançar seus objetivos e sucessos.
A vocação é um ponto muito importante, pois a pessoa tem que ter habilidades próprias e gostar daquilo que está fazendo.
Aoescolher o ramo de atividade, o empreendedor deve fazer uma pesquisa de mercado, centrando no público alvo, que são os clientes; se tem fornecedores com custos acessíveis e comqualidade, prazo de entrega; concorrência e a localização do negócio.
O empreendedor deve também fazer cursos de gestão de negócios e cursos para suas atitudes comportamentais. Essescursos podem ser feitos no Sebrae assim como orientações e consultoria.
É importante ter espírito de liderança para saber tratar seus empregados, cada um com sua função etambém saber o que fazer quando um desses empregados ficar desmotivado, para que este não influencie os demais.
Depois do negócio aberto, os empresários devem sempre buscarinovações, novas oportunidades e estar preparado para o futuro, pois outros empreendedores concorrem num mesmo campo de mercado e se não conseguir superar a concorrência, o negócio ficainstável, podendo vir à falência.
Portanto, ter um plano de negócios, uma visão ampla, um conhecimento geral, uma boa consultoria, ouvir experiências de empreendedores queobtiveram sucesso após superar muitos obstáculos, inovando sempre, com uma boa localização o negócio e o empreendedor obtém o sucesso esperado, gerando lucros e satisfações.
tracking img