Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade ISEIB-BH










TRABALHO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
O FACEBOOK ENGOLE O MUNDO







Elis Regina da SilvaLacerda















Belo Horizonte
Março 2012
Criada em 2004 em meio a conflitos de comunicação dentro do campus de uma universidade nos EUA, Mark Zuckerberg e Eduardo Saverinresolvem criar uma espécie de rede social onde, interligassem os campos da universidade.
No Brasil o site triplicou de tamanho no último ano e acaba de subir ao posto de rede de relacionamentos maispopulares superando o Orkut.
O Facebook mal deixou a infância, subtraiu a adolescência e foi direto para a vida adulta.
Zuckerberg um dos criadores do facebook aos 27 anos entradefinitivamente para um seleto grupo de inovadores comparado ao Steve Jobse com uma fortuna comparada a de Eike Batista.
O Facebook não foi à primeira rede social, mas provou-se a mais atraente, commaior número de recursos e possibilidades de interação, tornando assim uma ferramenta tão eficaz, que algumas empresas passaram a observar o perfil de candidatos a vagas do que fazer a própriaanalise de currículo.
Para seus usuários ele não é apenas uma extensa e crescente rede de relacionamentos o site contribui para organizar as informações e seus relacionamentos.
O Facebook écomo uma internet dentro da internet tem um raro poder de organização para os anunciantes e possíveis investidores, seus valores estão sobre tudo nas informações que os usuários provem ao site os seusinteresses, hábitos de compra, leitura e gostos musicais.
Tendo tantos atributos o Facebook se transforma em uma poderosa arma virtual onde pode tanto se elogiar usando de palavras gentis ouutilizá-lo para profusão de comentários preconceituosos, agressivos ou ofensivos.





REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

MEDINA, Alessandra; DALTRO, Ana Luiza; OYAMA,...
tracking img