Empreendedorismo projetos e negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2201 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.2 A busca pela competitividade. 4
2.3 O FENÔMENO DA TRANSFORMAÇÃO 5
2.4 ATITUDES EMPREENDEDORAS 5
2.5 PLANEJAMENTO. 6
2.6 INOVAÇÃO PARA O MERCADO. 6
2.7 RISCOS A SEREN CONSIDERADOS NO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO. 7
2.7.1 Riscos econômicos 7
2.7.2 Riscos Políticos 7
2.8 DOCUMENTOS PARA O PROCESSO DE EXPORTAÇÃO – FATURA PROFORMA. 7
2.9 ABEXA EAPEX BRASIL SUAS FUNÇOES E COMO ATUA NO COMERCIO EXTERIOR. 8
3 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
Livro: Negócios internacionais –Azevedo, Alexandre Cabral 13
http://pt.wikipedia.org/wiki/Com%C3%A9rcio_internacional 13
http://www.portaldeartesanato.com.br/noticias/274/ 13
http://pt.wikipedia.org/wiki/Responsabilidade_social 13
INTRODUÇÃO

Levar ao leitor uma noção de como está ocomercio de exportação de artesanatos Brasileiros, bem como sua valorização no mercado internacional e dando exemplos de casos de sucesso com estes produtos.




DESENVOLVIMENTO

2.1 A importância da estratégia para competir num mercado em evolução?
Um dos principais diferenciais para termos sucesso em um empreendimento é ter ideias novas, ou seja: INOVAR.Um empreendedor com visão inovadora deve conhecer sua equipe e dar oportunidade para que participem das ideias inovadoras, dando sugestões de novas ideias para elaboração de um novo produto ou até de um novo empreendimento, com isso a equipe se sente valorizada e a empresa tem um diferencial para encarar um mercado que está em pleno processo de evolução.
Um dosdiferenciais da empresa 1001 Retalhos, está em utilizar para confecção de seus produtos, materiais de primeira qualidade, que garante beleza e competitividade nos negócios.
A escolha de determinada estratégica competitiva define a alocação de recursos e as habilidades organizacionais necessárias para a produção dos bens e/ou serviços oferecidos ao mercado. Dessa forma, determina gama decustos produtivos gera um conjunto de benefícios (bens e/ou serviços) para os clientes



1 A busca pela competitividade.

Para competir num mercado que cresse cada dia, é preciso estar de acordo com a legislação vigente, trabalhar legalmente para poder conseguir recursos junto as instituições financeira se necessário, para ter apoio dos órgãos governamentais e diminuir osriscos de falência devido as penalidades que sofre quem trabalha ilegalidade.
Foi o que garantiu a sobrevivência da empresa 1001 Retalhos, que após sua legalização consegui abrir os caminhos no mercado internacional, exportando para 10 Países e precisando de especialização na área exportação, uma das sócias da loja foi procurar ajuda no SEBRAE e no Banco do Brasil para se especializarneste mercado, encontrando as soluções para suas necessidades fez cursos de gestão em Marketing e acessória financeira no Banco do Brasil.
Com isso teve um crescimento impressionante que em 2005 seu faturamento era de R$ 3.000,00, hoje seu faturamento supera os R$ 80.000,00 por mês.
As mudanças que estão ocorrendo atualmente não são meras tendências mas simtransformações radicais guiadas pela globalização dos mercados, tais como o uso cada vez maior da tecnologia da informação, e de redes de computadores ligando o mundo todo. Além disso, as empresas têm promovido também uma reorganização estrutural, por meio do achatamento das suas estruturas hierárquicas.
Outro fator importante de competitividade das empresas em busca de novos mercados está naformação de alianças econômicas globais. A estratégia que as empresas adotam nessa área possui implicações significativas na sua habilidade de buscar e de manter a qualidade de seus produtos e serviços.



2 O FENÔMENO DA TRANSFORMAÇÃO



Para ter sucesso na vida, devemos ter atitudes, comprometimento e dedicação. Lendo a hestoria da 1001 Retalhos, percebo...
tracking img