GESTÃO, ADMINISTRAÇÃO E EMPREENDEDORISMO Projetos, produções de logísticas e Planos de negócios.

4429 palavras 18 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 16 REFERÊNCIAS 17
1 INTRODUÇÃO

O trabalho tem como objeto oportunizar aos alunos a realização de uma pesquisa bibliográfica sobre os assuntos tratados nas Disciplinas do 7º semestre, sendo elas: Gestão de Projetos, Empreendedorismo e Plano de Negócios e Administração de Produção e Logística.
A gestão de projeto adquiriu mais importância para as empresas que buscam acompanhar um mercado em mutação veloz. As mudanças impulsionam as inovações e novos projetos surgem. Essas demandas constantes obrigam as empresas a implantar uma gestão de projetos. Observa-se que o ambiente de trabalho volta-se cada vez mais para os projetos. Não se trata de uma tendência e sim de uma realidade em expansão contínua.
O gerenciamento é fundamental para o sucesso e para isso são necessárias uma boa estrutura e divisão do trabalho.
No decorrer deste trabalho serão mostrados através de um texto os desafios propostos, o primeiro mostrará as cinco fases do projeto e as nove áreas de conhecimento do projeto; o segundo será descrito as variáveis que o administrador precisa para levantar e decidir a localização, os seus métodos e suas técnicas, o planejamento da capacidade da empresa instalada e a previsão de demanda; por ultimo o terceiro desafio onde descreverá as características e diferenças entre Empreendedor, administrador e imtraempreendedor, no intuito de levantar as análises de mercado, plano de marketing e estudo de mercado identificando as oportunidades de negócio.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 primeiro desafio: gestão de projetos
A Gestão de Projetos é a área da administração aplicada de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo, com certo custo e qualidade. As

Relacionados