Eixo norteador, empreendedorismo, projetos e negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1900 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]











































































Produção Textual – Individual – 8 Semestre

Eixo norteador: Empreendedorismo, Projetos e Negócios.




Primeira Etapa

1. Qual a importância da estratégia para competir num mercado em evolução?

R: No cenário competitivo do século XXI, neste mundo globalizado de constantes mutações a inovaçãopode ser necessária para se mantiver no mercado ou obtiver paridade competitiva, como mais uma vantagem em muitos mercados globais. Além disso, o sucesso é influenciado pela capacidade que a empresa tem de absorver e avaliar informações ambientais externas. Uma vez, que as organizações são construídas integrando-se conhecimento e habilidade de diversas fontes, todas criam oportunidades para inovaçõesadicionais.


2. A busca pela competividade?

R: A inovação tem sido uma grande preocupação nas organizações. Nos últimos anos, observa-se uma competição acirrada, um desafio de sobrevivência, que vem forçando as organizações a inovarem os seus produtos e serviços e, com a ajuda do planejamento estratégico atingir os seus objetivos assegurando os negócios no futuro, trazendopara a organização benefícios e vantagens de mercado.

3. O fenômeno da transformação?

R: Para os executivos movidos pela necessidade de sobressair aos seus concorrentes, o fenômeno da transformação é também uma realização, são impulsionados a colocar em prática suas idéias promissoras, superando o medo de ousar e de arriscar. As pessoas envolvidas aprendem e introduzemmodificações nos processos, produtos ou serviços e, ao mesmo tempo em que novos conhecimentos são adquiridos, mais inovação são feitas.


Segunda Etapa


1. Identifique neles características empreendedoras? Quais são elas? E porque você as considera como empreendedoras.

R: Inovação. O jeito de inovar para conquistar seu público através da conservação do meio ambiente, usando seuproduto como matéria prima a fauna e flora da mata;
A busca pelo conhecimento. Buscar informações, ver o ambiente interno e externo da empresa em questão é ser empreendedor, buscar conhecimento com inovação faz com que toda e qualquer organização se dê bem no seu seguimento.


2. É possível afirmar que houve planejamento para abertura do negócio? Justifique?

R:Sim, Pois ela estudou sobre as técnicas de patchwork e também procurou ajuda junto ao SEBRAE e o Banco do Brasil e logo em seguida contratou um consultor. E se aperfeiçoo fazendo diversos cursos.



3. No texto dois a empresa presentou alguma inovação para o mercado? Descreva que inovação foi essa?

R: Sim, Ela se preocupa com o meio ambiente, na responsabilidade social, naqualidade do produto e na paixão pelo Brasil. São utilizados apenas tecidos puros, como seda, linho. E na compra de uma bolsa é acompanhado uma semente das árvores que estão quase em extinção, uma maneira de ajudar o meio ambiente e claro ajudar a flora e fauna das matas Brasileiras.




Terceira Etapa


1. Para empresas que hoje atuam apenas no mercado interno, e que desejam iniciar oprocesso de exportação, através da internacionalização de seus produtos, quais são os principais riscos a serem considerados?

R: O primeiro é conhecer o mercado lá fora, sua cultura e tendências e concorrentes, depois vem o capital de giro, um bom plano de negócio, uma consultoria e está sempre atualizando suas tendências e nunca esquecendo sua origem. Com tudo isso o empreendedor tem queariscar, inovar e expandir seus negócios sempre com o olhar de empreendedor que é está a frente de tudo, conhecendo cada passo e correndo atrás de novidades, criando um novo espaço de mercado, conquistando a clientela.





2. Uma das formalidades básicas para uma empresa que deseja iniciar o processo de exportação é a confecção do documento que chamamos Fatura Pro Forma, explique o...
tracking img