Empreendedorismo femino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (787 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Há muito tempo se fala da importância do empreendedorismo e estuda-se sobre as características que formam o empreendedor. Este artigo fala sobre o empreendedorismo feminino. As mulherestambém estão se destacando no mundo dos negócios, deixando de ser empregadas para assumir o seu próprio negócio. A metodologia dessa pesquisa é de natureza qualitativa, e descritiva. Constatou-se que ointeresse em montar seu próprio negócio, está relacionado a uma característica muito forte dessa mulher. Outra característica foi a vontade de vencer; continuar a insistir no ramo que sabe fazer egosta de fazer. Conclui-se, segundo Dornelas – que o empreendedorismo por necessidade está presente nas características dessa mulher.

PALAVRAS-CHAVE: Empreendedorismo. Empreendedorismo Feminino.Negócio.

ABSTRACT

.

KEYWORDS:

INTRODUÇÃO

Parece que nos últimos anos o surgimento de pequenos negócios tem contribuído para o crescimento da economia no Brasil. Mas, de acordo com o SEBRAE,nem todas as pessoas estão preparados para desenvolver o seu próprio negócio. Pois, além de um capital suficiente para começar, é necessário também desenvolver algumas características que irãocontribuir para a formação do seu empreendimento.
Porém, quando se aborda o tema empreendedorismo, defronta-se com o senso comum da maioria das pessoas, que considera que as características empreendedorasdo ser humano são inatas e, portanto, apenas uma minoria nasce com esse dom, enquanto uma maioria estaria ou está destinada a exercer uma condição de empregados.
Teoricamente, entende-se quedesenvolver uma cultura empreendedora é de fundamental importância para a viabilização de muitos negócios, bem como ajuda para o desenvolvimento econômico. Assim, alguns estudos vêm sendo realizadosobjetivando conhecê-lo melhor, determinar o perfil, as motivações e as razões do sucesso.
No Brasil nas últimas décadas, verifica-se que as mulheres vêm e continuam se preparando para atuar em todos os...
tracking img