Empreededorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREENDEDORISMO 2012 Plano de Negócios
EMPRESA: CONSTRUBEM : Comercio de Materiais de Construção Ltda.






















A organização dos Empreendimentos, empresas e outros, dependem de um bom planejamento para se saber qual direção deve ser tomada. O gestor/administrador do negócio próprio deve conhecer o tamanho do desafio a ser enfrentado,planejar cada detalhe, encontrar a melhor solução, ser persistente, analisar os riscos preparar-se, acreditar no seu potencial e começar ou dar continuidade á caminhada.
Para gerir um negócio, isto é, administrar um empreendimento cooperativo, usa-se várias ferramentas, uma delas é o Plano de Negócios. Ele é um documento que permite retratar a situação atual do empreendimento e projetar no futuroo seu desenvolvimento, diminuindo as possibilidades de riscos que todo empreendimento pode ter. Isto é, o Plano de Negócios indica caminhos para a gestão (administração) que consegue planejar e decidir a respeito do futuro do empreendimento, tendo como base os recursos disponíveis e potenciais, sua situação atual financeira, em relação ao mercado, aos clientes e à concorrência.
Com o Plano deNegócios é possível pensar nos riscos e propor planos para diminuí-los e até mesmo evitá-los; identificar pontos fortes e fracos em relação à concorrência e ao ambiente em que se atua ou atuará; conhecer o mercado e definir estratégias de marketing para seus produtos e serviços; analisar o desempenho financeiro do empreendimento, avaliar investimentos, retorno sobre o capital investido; enfim,ter-se-á um poderoso guia que norteará todas as ações.
Portanto, o Plano de Negócios não é uma ferramenta estática, pelo contrário, é uma ferramenta muito dinâmica e deve ser atualizado e utilizado de tempos em tempos. Está cada vez mais, tornando-se a principal arma de Gestão que se pode utilizar em busca do sucesso do empreendimento cooperativo. Nesse sentido, este Plano de Negócios tem porobjetivo apresentar a CONSTRUBEM Comercio de Materiais de Construção Ltda.
A Construbem Comercio de Materiais de Construção Ltda é uma empresa que para seu crescimento, tem um planejamento sistematizado para otimizar suas ações, decisões e definir melhor para onde ir. Ou seja, para crescer, e atender seus clientes com melhoria continua pode-se usar vários instrumentos e, um deles, é este Plano deNegócios, que permite retratar a situação atual da empresa e projetar no futuro o seu desenvolvimento, demonstrando os pontos que devem ser otimizados para viabilizar o seu crescimento.
1. SUMÁRIO EXECUTIVO. 1.1. Dados da empresa:
• Razão social: CONSTRUBEM Comercio de Materiais de Construção
• Nome fantasia: CONSTRUBEM
• Área de atuação: Vendas de Materiais de Construção
1.1 DADOS DA EMPRESA:1.2. Visão e missão:
Missão:
“Atender o cliente de pequeno e médio porte, com qualidade e preços baixos”.
Visão:
“Atingir um alto nível de desenvolvimento, competitividade, buscando excelência e qualidade”.

PRODUTOS E SERVIÇOS:
A CONSTRUBEM Comércio de Materiais de Construção, atuará na área de vendas de materiais de construção em geral desde o inicio da construção até oacabamento. Proporcionando Agilidade e Praticidade para o cliente que vai construir ou reformar.


ANÁLISE DO MERCADO:
• Mercado atual – A CONSTRUBEM está no mercado desde o final do ano de 2006 e atua no ramo vendas de materiais de construção.
• O mercado existe nas relações de oferta e procura de algum produto ou serviço, sendo composto por três partes: o mercado consumidor, o mercadofornecedor e o mercado concorrente.
3.1 Mercado consumidor:
O mercado consumidor é o conjunto de todos os clientes/compradores da empresa, os quais podem ser chamados de mercado-alvo ou clientes potenciais, ou seja, pessoas/empresas que podem se tornar clientes. Assim, os consumidores são os compradores dos materiais , geralmente pessoas físicas, e para pessoas jurídicas geralmente são as grandes...
tracking img