Empilhadeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1724 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPILHADEIRA J(EXHEX)











SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
2012
DANIEL VIDOLIN
CAROLINE CAVALARI
RUAN LIRA






EMPILHADEIRA J(EXHEX)





Trabalho apresentado para a disciplina de Hidráulica ministrada pelo professor Ademir, do curso mecânica industrial - SENAI.SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
2012

SUMÁRIOINTRODUÇÃO..................................................................................03
JUSTIFICATIVA................................................................................05
OBJETIVO.........................................................................................06
DESENVOLVIMENTO.......................................................................07
PROPOSTA DESOLUÇÕES............................................................11
CONCLUSÃO.....................................................................................12
BIBLIOGRAFIA..................................................................................13
ANEXO...............................................................................................14













INTRODUÇÃO
Hoje com o avanço da tecnologia, com as bruscasmudanças, as empilhadeiras, são verdadeiras mulas de carga da indústria e estão se tornando pela falta de treinamento, capacitação e até mesmo responsabilidade muito perigosas, muitas vezes pelo seu uso inadequado.
Considerando o motor elétrico como força motriz e acumuladores como fonte de energia, empilhadeira elétrica é de fácil operação e controle. O sistema de direção assistida elétrica,sistema de controle de aceleração, sistema de controle hidráulico e sistema de travagem de empilhadeira elétrica são todos controlados por sinal elétrico, que não só reduz a intensidade de trabalho do operador, mas também melhora a eficiência do trabalho e precisão.
Segundo Dias, (1998) p. 228,
Os modelos de empilhadeiras podem ter tantas características quanto às exigências de cadamaterial a ser movimentado, mas podem ser divididas em três classes fundamentais: frontais de contrapeso, frontais que equilibram a carga de sua própria base e empilhadeiras laterais. De todas a mais conhecida é a frontal de contrapeso. Esse tipo de máquina apanha as cargas de frente e se reequilibra por meio de contrapeso, localizado na parte traseira.

Comparado à empilhadeira a diesel,empilhadeira elétrica faz pouco ruído e não produz gás. Portanto, empilhadeira elétrica é amplamente utilizada na indústria alimentar, indústria farmacêutica, e outras ocasiões onde há alta exigência em matéria de ambiente.
Este trabalho tem como objetivo apresentar o funcionamento da capacidade produtiva da empilhadeira J(EXHEX), que é um veículo industrial capaz de mover cargas mediante a sua capacidadede força por seus próprios meios, este tipo de empilhadeira abordada trata-se de um veiculo compacto, versátil e flexível também em espaços pequenos. Utilizado para movimentar cargas transportando-a de forma suspensa, composta de elevação dos garfos, rodagem pneumática, torre de elevação, pedal monotrol e de freio, pino de reboque, alavanca de emergência, trava da bateria, quatro modos deoperação, histórico de falhas ocorridas, cinto de segurança, angulação de volante, freio de estacionamento, inclinação da torre, deslocamento lateral, trava das alavancas e outros dispositivos.
Sua capacidade de carga é de 1500 a 4000 kg, seu trabalho é silencioso e possui ajustes de manutenção simples, é alimentada por bateria elétrica de corrente continua, a um baixo consumo de energia como...
tracking img