Empilhadeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
paarte 1A primeira empilhadeira surgil em 1917 junto com o início da revolução industrial. A necessidade de transportar com agilidade e quantidades acelerou o desenvolvimento de novos modelos e marcas de empilhadeiras.
No brasil marcas como Hyster e Clark já estão no mercado a mais de cinquenta anos e com globalização podemos afirmar que existem mais modelos de empilhadeiras que de automoveis.Os implementos acompanham o rítimo do desenvolvimento das empilhadeiras, podemos afirmar que nos dias de hoje os implementos são adaptados aos produtos e não o produto adaptado ao implemento como acontecia antagamente.
A abrangencia e aplicação das empilhadeiras ultrapassa o setor industrial, elas estão presentes no comércio, na construção civil, setor de transportes e outras áreas isso devido aomercado pediir agilidade.
O mercado de trabalho para os operadores é outro fator que chama atenção pois além de empregar como operador de empilhadeira também agrega valor a outras profissões.
Um mercado praticamente voltado para a indústria com diversos tipos e modelos de empilhadeiras para diversas situações, esses equipamentos são utilizado para transportar cargas dentro de uma empresa ouportos. Normalmente essas mercadorias são transportadas sobre pallets[->0]. As empilhadeiras mais comuns são de gás liquefeito (GLP) utilizadas em galpões fechados e grandes centros de distribuição de produtos e mercadorias, a capacidade de carga desse modelo e de 1.000kg a 16.000kg, podendo erguer de 2 metros de altura a até mais de 14 metros.
A empilhadeira moderna, essa que conhecemos hoje foidesenvolvida em 1920 por várias companhias, incluindo empresas fabricantes como Clark e Yale & Towne Manufacturing, desde então se tornou um equipamento quase obrigatório em muitas empresas para transporte e armazenagem de produtos e equipamento de peso.
parte 2
As primeiras empilhadeiras que nem esse nome tinha, foi desenvolvida para embarcar a bagagem dos passageiros no trem, isso no ano de 1906na estrada de ferro de Pensilvânia, funcionando com baterias de caminhões. Essa tecnologia foi desenvolvida por causa da escassez de mão de obra na época causada pela guerra. A expansão e desenvolvimento desses equipamentos continuaram ao decorrer da década de 20 e 30, antes da guerra utilizavam desses meios para se beneficiarem para fazer transporte de armas, e equipamentos de guerra pesados, eapós tempos de guerra os mesmo foram se tornando mais eficientes para o armazenamento e estocagem de produtos em armazéns.
Armazéns necessitam de empilhadeiras com maiores facilidades para manobrar e se locomover em corredores estreitos e apertados, e que possam alcançar maiores alturas. Começou assim a surgir novos modelos de empilhadeiras para preencher essa necessidade das indústrias, leiamais sobre empilhadeiras e modelos[->1]. A Toyota em 1956 lançou sua primeira empilhadeira mais próxima com a que temos hoje no Japão, a mesma foi comercializada nos EUA apenas em 1967.
Sem duvidas são excelentes equipamento e quase essências para diversas indústrias, automatizar e ganhar tempo na carga e descarga de caminhões e outros pode significar no fim do mês um ganho expressivo para a empresaao fazer uso desse tipo de veículo, para empresas que estão iniciando existem outras opções como a locação de empilhadeiras, onde ela se vê isenta da manutenção e estoque de peças para a mesma.
Algumas instituições já oferecem cursos para operador de empilhadeiras[->2] como e o caso do SENAI, sem dúvidas uma profissão que pode ser muito valorizada dependendo da empresa que for empregar, nessetipo de curso se aprende desde conceitos básico para utilizar o veículo como nomes técnicos de peças, pneus adequados e etc.


parte3

Uma empilhadeira ou empilhador é uma máquina usada principalmente para carregar e descarregar mercadorias em paletes[->3].[1]
Existem diversos tipos e modelos. Os mais comuns, em galpões fechados e centros de distribuição são as empilhadeiras de combustão em...
tracking img