Embratel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1859 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A Embratel, uma das maiores empresas de telecomunicações do País, oferece soluções completas de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, televisão e Internet, além de assegurar atendimento em qualquer ponto do território nacional através de soluções via satélite. Há 45 anos no mercado, a Empresa é pioneira em telecomunicações no Brasil e estásempre presente nos principais acontecimentos do País, levando informação, comunicação, entretenimento e aproximando pessoas.

Dona da maior rede de telecomunicações do Brasil, reunindo fibras ópticas, cabos submarinos e satélites, além de profissionais altamente qualificados, a tecnologia da Embratel possibilita grandes avanços que impulsionam o crescimento das empresas e contribuem para odesenvolvimento do País. Apoiada no seu histórico de qualidade, credibilidade e liderança, oferece o mais completo portfólio de serviços para atender às necessidades específicas das pequenas, médias e grandes empresas.

Destaque em premiações do setor, a Embratel é uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros. Desde a sua fundação, em 1965, a empresa destaca-se por sua competitividade e inovação.Recursos tecnológicos de última geração e conhecimento nas mais diversas áreas posicionam a Embratel como uma das melhores empresas de telecomunicações da América Latina. A empresa conta com o seu Centro de Referência Tecnológico, localizado na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, criado com o objetivo de garantir eficiência e qualidade dos seus serviços e produtos.

Neste contexto a presentepesquisa busca responder: Que ações intangíveis podem ser implementadas pela organização afim de reter talentos em nível de valor relacionados a Qualidade de vida, comunicação e relacionamento, reconhecimento e desenvolvimento aliados ao orgulho de pertencer a empresa? Investindo em implantação de melhorias, inovações gerenciais e tecnológicas no ambiente de trabalho, tornando a comunicaçãotransparente e buscando reconhecer a importância do trabalho, tornando a comunicação transparente e buscando reconhecer a importância do trabalho de cada um dentro da organização através de programas de auto – desenvolvimento, motivação e melhora na qualidade de vida.

Desenvolvimento

A retenção de talentos tem tirado o sono de executivos, empresários e profissionais de recursos humanos.
Este fatose deve ao aquecimento econômico e à conseqüente melhoria do mercado de trabalho.
Hoje os profissionais conseguem mudar de emprego com maior facilidade, e daí surge a necessidade por parte da empresa de gerar mecanismos de retenção de talentos.

Se nos tempos do desemprego cabia ao desempregado qualificar-se, atualmente cabe às empresas qualificarem-se e se desenvolverem como gestoras depessoas.

A gestão de pessoas começa na melhoria dos processos seletivos e na qualidade profissional dos selecionadores. Ninguém que hoje busque uma nova colocação no mercado irá se submeter a um profissional despreparado no momento da entrevista, por exemplo.

Retenção de talentos não combina com amadorismo profissional!

O QUE SÃO TALENTOS?
Talentos são profissionais que têm alto índice depotencial (competências) e desempenho, independente da área em que atuam.

Os talentos normalmente são contratados como “trainees”, pois trazem para as empresas “sangue novo”, idéias criativas e, em função de seu perfil pessoal e profissional diferenciado, vislumbram novas alternativas na gestão e nos processos organizacionais. O alto potencial identificado em processos seletivos bastanteelaborados e o acompanhamento de desempenho realizado através de processos específicos é que determinam quem são de fato os talentos de uma empresa.

Raramente uma empresa que contrata e precisa de talentos tem dificuldades na sua retenção. Quando isto acontece é porque ela não se preparou de forma adequada para tal! Ou sequer sabe a definição correta do que são talentos.

Dois fatores são...
tracking img