Embolia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CEPE- CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EVANGÉLICO
MÊRITA DE FÁTIMA AP. P DOS SANTOS














ESTUDO DE CASO















CURITIBA
2012
MÊRITA DE FÁTIMA AP. P DOS SANTOS

















ESTUDO DE CASO
































CURITIBA
2012
SUMARIO

1 INTRODUÇÃO 1
2ANAMNESE E EXAME FISICO 2
2.1 ANAMNESE 2
2.2 EXAME FÍSICO 2
2.3 INÍCIO E CURSO DO PROBLEMA ATUAL 3
3 PATOLOGIAS 4
3.1 DEPRESSÃO 4
3.1.1 Avaliação diagnóstica e tratamento 4
3.1.2 Sinais e sintomas 5
3.2 SUICÍDIO 6
3.2.1 Causas do suicídio 6
3.2.2 Sinais e sintomas 6
3.2.3 Tratamento 7
4 PRESCRIÇÃO MÉDICA 8
4. 1 FERNERGAN 8
4.1.1 Indicações 8
4.1.2Contra-indicações 8
4.1.3 Reações adversas 8
4.2 ESCITALOPRAM 9
4.2.1 Indicações 9
4.2.2 Contra- indicações 9
4.2.3 Reações adversas 9
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 12

1 INTRODUÇÃO


Durante a subfunção de Saúde Mental tivemos aulas teóricas sobre diversos assuntos tais como: doenças mentais, seus sintomas, tratamentos, os meios de contençãosendo esses o verbal, medica-mentoso e o físico, etc. Ao termino destas aulas chegou o momento de colocarmos em prática durante o estagio na clinica Psiquiátrica Heidelberg que se deu inicio no dia 7 até o dia 23 de maio.
Sempre vimos à saúde mental como um ambiente com pessoal pelos corre-dores em estado deplorável, desde antigamente há uma idéia conturbada sobre clínica psiquiátrica,e vimos isso durante o estagio. Este trabalho tem como principal objetivo o estudo de caso de uma paciente onde foi pesquisado sua história, patologia e os medicamentos prescritos.
A seguir iremos abordar as seguintes doenças depressão e auto suicídio, ambos os temas escolhidos por serem a doença apresenta e diagnosticada ao paciente do estudo.



















2ANAMNESE E EXAME FISICO


2.1 ANAMNESE

B.F.B, 15 anos, sexo feminino, cor branca, solteira, natural de Curitiba/Pr ensino médio incompleto, não trabalha, filiação; pai F.A.B e mãe C.R.F.B, religião Espírita . Foi admitido na Clinica psiquiátrica Heidelberg no dia 07/05/2012 por volta das 21h40min, para tratamento da patologia de depressão e auto suicídio. Não passou por nenhumtratamento psiquiátrico anteriormente. Mora com os pais em casa própria tem vida social ativa e relacionamento familiar conturbado, relata ter antecedentes familiar mórbido de doenças mentais, em que a mãe apresenta quadro de bipolaridade e depressão.

2.2 EXAME FÍSICO

Ao exame físico apresenta SSVV estáveis sendo estes PA: 120/70 mmHg ; FC: 68 bat/min; FR: 17mr/min e T: 36,4ºC.Apresenta bom estado de hidratação e nutrição, pele e mucosas íntegras e normocoradas, magra 55 Kg e estatura mediana, mostra-se confortável, sofrimento emocional, higienização adequada, respiração fácil com ausência de ruídos e sem contração nos músculos do pescoço/garganta. Aceita dieta vo, sem sintomas e características de desnutrição. Evacuação presente com consistência pastosa e coloração parda,diurese em grande volume com coloração cítrica.
Possui cabelos castanhos longos higienizados sem presença de parasitas, olhos castanhos, simétricos, límpidos e brilhantes com pupilas isocóricas e reativas, correção parcial ou total da visão com óculos, ouvidos médios simétricos e sem perda de audição, lábios cor rosada saudável, dentes brancos, alinhados, possui uma obturação e faz usode aparelho ortodôntico, narinas sem obstruções com coloração rosada.
Face simétrica, expressão fisionômica de alegria, pele com algumas lesões cutâneas, pescoço com forma cilíndrica de contorno regular possuindo mobilidade ativa e passiva, respiração torácica, tórax com forma normal, sem deformações da caixa torácica. Abdome plano e definido, MMSS e MMII sem deformidades, simétricos e...
tracking img