Elevador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2. INTRODUÇÃO
Não é de hoje que a história registra os esforços da humanidade para transportar verticalmente cargas e pessoas. 1500 anos antes do nascimento de Cristo, os egípcios já estavam àsvoltas com a dura tarefa de elevar as águas do Nilo através de rudimentares elevadores.
Com o passar dos séculos, a tração animal- incluindo aí a humana- foi substituída, primeiro, pela energia do vapor,exclusivamente para o transporte de cargas e, mais tarde, com o surgimento de novos mecanismos de segurança, o de passageiros.
Somente em 1853, ano em que a história confere à americana Elis GravesOtis a invenção do elevador de segurança, o uso de elevadores como meio de transporte de passageiros começou a se popularizar.
Mas foi em 1889, ano em que o Brasil se transformava em república, quesurgiu, em Nova York, o primeiro elevador movido à eletricidade.

1.1 Elevadores no Brasil
Os primeiros elevadores brasileiros só começaram a ser fabricados em 1918. Não eram movidos nem a vapor,nem a eletricidade. Era o cabineiro, girando uma manivela, que fazia com que o elevador subisse ou descesse. As portas, pantográficas, eram também abertas e fechadas manualmente.
1.2 Desenvolvimentotecnológico

1.3 Estudo de tráfego
Astiazara, Mauricio Volkweis (2005) A avaliação dos requisitos de transporte inicia pelo estudo minucioso e detalhado a respeito da população do prédio. Isto incluilevantamento de informações sobre como as pessoas irão chegar, ocupar e se mover no prédio. Os fatores básicos de estudo incluem o número de ocupantes e visitantes, sua distribuição pelos pavimentos,os tempos e as taxas de chegada e partida. Tais informações podem ser determinadas, dependendo se o prédio em questão é existente ou ainda está em construção, por observações, discussões comadministradores e proprietários e por pesquisa das necessidades de uso dos ocupantes (ou futuros ocupantes) e da população.
Astiazara, Mauricio Volkweis (2005) Este estudo sobre a população visa o...
tracking img