Elevador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação
Este relatório apresenta um projeto para construção de um elevador para portadores de necessidades especiais (PNE).
Durante o mesmo será apresentado a importância deste transporte paraa inclusão dos portadores de necessidades especiais na sociedade moderna.
Este relatório apresenta os cálculos de dimensionamento alem de explicar o funcionamento do elevador ou plataforma PNE.Justificativa
Uma das maiores dificuldades encontradas por portadores de necessidades especiais está no acesso a locais a altos, com escadas entre outros. Visando este problema as plataformas ouelevadores PNE vem sendo bastante requerida nos locais públicos ou até mesmo privados, mas que possuem um fluxo de pessoas elevado, como, por exemplo, o SENAI.
Visando estas dificuldades o InstrutorViktor Ferrarin repassou para o grupo a tarefa de projetar uma plataforma ou elevador PNE, de forma a facilitar e melhorar as condições de acessibilidade de portadores de necessidades especiais.Objetivos
Objetivo Geral
Desenvolver um projeto de elevador ou plataforma para portadores de necessidades especiais (PNE).
Objetivos Específicos
* Facilitar o acesso de PNE;
* Projeto seguro;
*Projeto de baixo custo;

Introdução
Em 1500 a.C, os egípcios já utilizavam rudimentares elevadores para elevar as águas do rio Nilo, através de tração animal e humana. A partir daí, com aRevolução Industrial, principalmente, essas formas de tração foram sendo substituídas pela energia do vapor e logo após, pela eletricidade.
Em 1853, o empresário americano Elis Graves Otis inventou o primeiroelevador de passageiros. Os primeiros elevadores eram muito lentos; para um passageiro alcançar o oitavo andar de um prédio, levava em média 2 minutos. Atualmente, alguns elevadores são capazes deatingir a velocidade de 550 m/min, o que significa dizer que são mais de 45 vezes mais rápidos do que os seus antecessores.
Os elevadores brasileiros começaram a ser fabricados em 1918. Era o...
tracking img