Elevador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conteúdo
Trabalho 1
3. JUSTIFICATIVA 1


Trabalho

Este trabalho tem como objetivo desfrutar das dimensões do estudo do interfaceamento entre software e hardware, utilizando as ferramentas necessárias para alcançar um bom resultado.
A meta consiste em simular um elevador com conhecimentos sobre Porta Paralela, que nada mais é que, uma interface de comunicação entre o computador e umperiférico.
O programa para monitoramento do elevador foi elaborado na linguagem C e os andares foram limitados em apenas 4.


2.1 OBJETIVO GERAL

O objetivo geral deste projeto é simular um elevador. O protótipo tem finalidade de contribuir no estudo e compreensão do conteúdo da disciplina de Programação 3, que faz uso da porta paralela.


2.2- OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Os objetivosespecíficos deste trabalho são os seguintes:
1. Estudar, projetar, simular e implementar o escalonamento de um elevador, diretamente em hardware;
2. Projetar, simular e programar um software baseado em linguagem de programação C;
3. Integrar as funcionalidades e interfaces necessárias para o funcionamento de um controle local convencional para edifício/construção de até 4 andares.


3.JUSTIFICATIVA

Os elevadores para o transporte vertical de pessoas são considerados sistemas fundamentais de suporte às atividades de locomoção dos usuários de um edifício. Portanto, é de extrema importância o estudo de softwares e hardwares que possam otimizar cada vez mais esse tipo de equipamento.
Criar um elevador monitorado por computador pode não ser uma proposta, que diga-se “viável”,pois acarretaria uma série de desvantagens, sendo que os problemas girariam em torno da questão financeira e da funcionalidade.
Com este trabalho, a intenção não é apresentar um aperfeiçoamento de software, mas sim, um estudo capaz de auxiliar na compreensão do uso da porta paralela em nosso dia-a-dia. Sinteticamente falando, o elevador oferecido nesta pesquisa terá, certamente, um destino mais“educativo”, ou seja, de cunho didático.


4. REFERENCIAL TEÓRICO

Este capítulo apresenta a fundamentação teórica dos conteúdos que o presente projeto abarca. Inicialmente é introduzido um breve histórico dos sistemas de elevadores, enfatizando a evolução do transporte vertical e o estado da arte. O segundo conceito descreve algumas considerações de importância na área de sistemas de elevadoresaplicados aos edifícios em geral. O terceiro tema é sobre a ponte H e o quarto abrange, de forma sintética, um resumo sobre a linguagem de programação C. O último assunto visa explicar as características e o funcionamento da porta paralela.


4.1 HISTÓRIA E ESTADO DA ARTE NA INDÚSTRIA DE ELEVADORES
Quando os grandes grupos habitacionais se conformaram e as civilizações antigas interagiamentre guerras e comércio o homem criou as primeiras máquinas de transporte vertical. Em estes grupos populacionais o transporte de passageiros não era importante, o que em certa medida atrasou a chegada do que hoje se conhece como cidade moderna. Entretanto a necessidade de mover rapidamente produtos, mercancias e artefatos de um lugar mais baixo a um lugar mais alto, ou vice-versa, foi um problemaque precisou grandes esforços.
No século I a.C aqueles elevadores primitivos eram acionados por energia humana ou animal e como resultado a segurança, o conforto e a eficiência do transporte estava comprometida. Durante séculos as comunidades foram agrárias e de vida horizontal e não foi até anos depois da revolução industrial quando os modernos elevadores para transporte de passageiros foramdesenvolvidos (Otis, 2006, Siikonenb, 1997, Bronowski, 1992).
Na metade do século XIX quase não existiam prédios com mais de três pavimentos. Só a partir de 1852 quando Elisha Graves Otis fez a maior invenção na indústria dos elevadores, introduzindo um revolucionário mecanismo de segurança automático que permitia o elevador parar caso as cordas de tração falhassem. A partir deste momento...
tracking img