Elevador de polias 2013

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE

ELEVADOR
DE
POLIAS
G.
NOME:
NOME:
NOME:
NOME:
NOME:
NOME:
NOME:

SÃOPAULO
2013

TÍTULO: Máquinas Simples (Parte 3 – Polias ou roldanas)
Identificação da fonte de leitura: Página dainternet
Referência Bibliográfica: Prof. Luiz Ferraz Netto (Ultima revisão em 28/09/2011)
Resumo: A composição de uma polias ou roldana caracteriza-se de um disco de madeira metal, que gira emtorno de um eixo central de forma plana. Na periferia do disco existe um sulco que também pode ser denominado por gola ou garganta, onde se passa uma corda ou um cabo fazendo um contornoparcial. O eixo deve ser sustentado por uma peça em forma de “U” que por sua vez se denomina chapa, servindo de mancais.
As polias podem se classificar de fixas e móveis. Onde as fixas, os mancaisde seus eixos devem permanecer em repouso em relação ao suporte onde forma fixada. Já as móveis as mancais se movimentam juntamente com a carga que esta sendo deslocada pela máquina.
Comrelação ao comportamento das polias, as fixas comportam-se como alavanca interfixa de braços iguais e a polia móvel como alavanca inter-resistente, cujo braço da potência é o dobro do braço daresistência.
Comentários: A função básica de uma polia é a transferência de força e movimento. Quando associada à outra polia com diâmetro igual, realiza um trabalho parecido a de uma engrenagem.Citações: “Vamos supor que o elevador está subindo acelerado em relação à terra, se colocarmos no referencial do elevador, essa aceleração vai estar para baixo, somando então com g, portanto, a ''nova aceleração da gravidade, para os corpos dentro do elevador é g'=g+a' ( onde a, é a aceleração do elevador )”
Localização da obra: http://feiradeciencias.com.br/sala06/06_RE03.asp
tracking img