Eletricidade

Páginas: 2 (269 palavras) Publicado: 9 de março de 2013
Importância das NR’s

“O time se classificou com o regulamento debaixo do braço”. O velho lugar-comum repetido à exaustão nas mesas redondas de futebol aplica-seperfeitamente ao conhecimento das Normas Regulamentadoras e sua devida aplicação pelos engenheiros de segurança. As NR’s são como a regra de qualquer jogo e, por isso,cabe-se respeitá-las e fazê-las respeitar.

Durante a extensa jornada de trabalho, o trabalhador tem como seus direitos todo o embasamento em segurança paraexecutar sua jornada. Mais do que isto: é necessário que tenha conforto e que possa desempenhar seu trabalho sem medos e com eficiência. Tal como no exemplo do futebol, asNR’s se comportam como o regulamento e determina a tática do time para as determinadas partidas.

Um engenheiro de segurança é, na realidade, um grande estrategista. Éele quem “movimenta as peças do seu time em campo”. Por meio deste profissional, resultados expressivos podem ser alcançados. Para a melhor estratégia, as regras dojogo são primordiais e o engenheiro de segurança deve conhecê-las a e aplicá-las para o melhor desempenho de sua equipe. Significa dizer, em outras palavras, que a asNR’s, mais do que regras, representam toda a força motriz da equipe nos aspectos de segurança.

Portanto, é uma condição sine qua non ao engenheiro de segurança (e àEngenharia de Segurança como um todo) dominar as normas regulamentadoras. Novamente em analogia ao futebol, para fazer uma equipe campeã, pode até haver algumasderrotas, mas elas foram compensadas por vitórias anteriores graças às estratégias elaboradas. De fato, uma equipe campeã passa necessariamente pelas regras do jogo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • ELETRICIDADE
  • A eletricidade
  • Eletricidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!