Pc -pvc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1229 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Pitágoras

PC – PVC

Introdução

Reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade aproveitar os detritos e reutiliza-los no ciclo de produção de que saíram. E o resultadode uma série de atividades, pela qual materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de novosprodutos.
Não há evidencia documentada que quando se iniciou a reciclagem de plástico, mas provavelmente foi dentro da indústria de fabricação de termoplásticos.
Até a Segunda Guerra Mundial, grande parte dos refugos plásticos gerados eram reciclados dentro da indústria.
A primeira tentativa intensa dirigida a reciclagem de plásticos pela industria, além do consumo interno de refugo, veio duranteo final dos anos 60 e 70, devido ao grande aumento na produção de plásticos.A reciclagem pós-consumo começou a ser realizada no inicio da década de 70 e assim na década de 80, as indústrias adaptaram-se a este tipo de reciclagem
No Brasil a reciclagem de plásticos vem crescendo em media de 15 % aoano desde de 1990.

PC-Policarbonato

Os policarbonatos são um tipo particular de poliésteres,polímeros de cadeia longa, formados por grupos funcionais unidos por grupos carbonato (-O-(C=O)-O-). São moldáveis quando aquecidos, sendo por isso chamados termoplásticos. Como tal, estes plásticos são muito usados atualmente na moderna manufatura industrial e no design.
O tipo de policarbonato mais utilizado é baseado no bisfenol A. Por vezes o termo policarbonato é utilizado como sinônimo destepolímero particular (policarbonato de bisfenol A).
Bisfenol A ou BPA é um difenol, utilizado na produção do policarbonato de bisfenol A. A substância é proibida em países como Canadá, Dinamarca e Costa Rica, bem como em alguns Estados norte-americanos, mas no Brasil era utilizada na produção de garrafas plásticas, mamadeiras, copos para bebês e produtos de plástico variados, sendo proibida apenasao final de 2011, com prazo até ao final de 2012 para a retirada do produto das prateleiras e estoques.Desde a década de 1930 que se suspeita que seja prejudicial à saúde humana.

O policarbonato é um termoplástico, ou seja, um plástico que amolece ao ser aquecido e endurece quando resfriado, permitindo que se façam curvas ou outros formatos, sem nenhuma emenda.
É um material de altatransparência e resistência a impactos. Mais leve que o vidro, pode ser curvado a frio e tem proteção contra raios ultravioleta.O Policarbonato é encontrado em chapas e telhas entre outros.
É indicado para coberturas e fechamentos que exigem iluminação natural, pois seu nível de transparência chega a 90%. Por sua alta resistência a impactos (em média 200 vezes superior à do vidro e trinta vezes maior que ado acrílico), é recomendado para cobrir áreas externas como gazebos, jardins de inverno, garagens, estufas e piscinas.

PVC-Policloreto de Vinila

Por uma reação química, o etileno e o cloro combinam-se formando o dicloreto de etileno, que por sua vez é transformado em um gás chamado "VCM" (cloreto de vinila). O passo final é a polimerização, que converte o monômero num polímero de vinil, queé o PVC.
O PVC contém, em peso, 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio - sal de cozinha) e 43% de eteno (derivado do petróleo). Como todo plástico, o vinil é feito a partir de repetidos processos de polimerização que convertem hidrocarbonetos, contidos em materiais como o petróleo, em um único composto chamado polímero. O vinil é formado basicamente por etileno e cloro.
O processo deobtenção das resinas de PVC é o responsável por suas características únicas de processo. Enquanto que a maioria dos polímeros são obtidos por processos diversos de polimerização e fornecidos ao mercado consumidor na forma de grânulos regulares prontos para o processamento (geralmente aditivadas em alguma etapa de seu processo de produção), as resinas de PVC são comercializadas usualmente na forma de...
tracking img