Eles não usam blacktime

282 palavras 2 páginas
[pic]

O filme conta uma real história que aconteceu no ano de 1980,onde enfatiza a maior greve dos operários tratando-se de uma disputa entre duas categorias a 1ª vivida pelo personagem Otávio que tem por sua opção um movimento sindical, preparar a organização, ou seja, mais lúcido e calculista.

Já a 2ª tendo a interpretação do personagem Sardine com uma forma totalmente diferente de agir e pensar mais ansioso e impulsivo, e Tião filho de Otávio que sabendo da gravidez de sua namorada toma por medo uma outra forma de decisão fica em favor da empresa. Devido seu pai ter sido preso em uma greve ainda sendo menor e obrigado a viver com seus tios em outra cidade assim deixando sua mãe e seu irmão vivendo com sofrimento e necessidades.

Uma greve que movimentou centenas de operários gerando consigo uma revolução na era sindicalista, a repressão militar e as represálias das grandes empresas contra os seus empregados, assim provocando a morte de um operário que tinha muita importância em sua opinião, vivido pelo personagem Bráulio, uma greve que durou cerca de 40 dias, pois algumas não queriam recuar a greve.

Este belo filme trata-se nada mais que uma forte visão dos cidadãos brasileiros que pressupõe uma série de valores básicos, imutáveis, através dos quais os problemas surgem, fazendo estourar conflitos em que os homens se debatem sua própria política de vida em seu país, pois a “Política é a conjugação das ações de indivíduos, e grupos humanos,dirigindo-as a um fim comum” algo normal que vemos hoje em dia uma população que pede nada mais do que os seus direitos.

terça-feira, 15 de maio de

Relacionados